Últimas do Grêmio: futuro de Renato, 7ª maior torcida do país e morte de lateral de 2007

Saiba mais algumas informações vinculadas ao tricolor gaúcho nesta quarta

A eliminação frustrante nas oitavas da Libertadores para o Fluminense, dentro do Maracanã, pelo Brasileirão, gerou novas críticas ao trabalho do técnico Renato Portaluppi no Grêmio. Ele, que está no cargo desde a reta final da Série B de 2022, segue prestigiado pela direção e irá cumprir o restante do ano com os jogos do Brasileirão. Uma eventual demissão, no momento, não passa pela cabeça dos dirigentes.

Veja também:
1 De 2.929

A preocupação é de que uma eventual interrupção de trabalho traga efeitos negativos da mesma forma que ocorreu em 2021, quando Renato saiu ainda antes do começo do Brasileirão e o Grêmio acabou sendo rebaixado em dezembro.

“Eu sou presidente do clube e confio muito no nosso treinador. Nós temos um dos melhores treinadores do Brasil e da história do Grêmio. Ele é multicampeão e eu confio nas decisões tomadas por ele”, afirmou o presidente Alberto Guerra, na zona mista do Maracanã, depois da queda nos pênaltis para o Flu.

Para 2025, porém, a história pode ser outra. Será o último ano do primeiro mandato de Guerra, que poderá experimentar algum profissional diferente se optar por não renovar com Renato. O contrato do atual treinador vai até dezembro deste ano.

Ranking de torcidas

Na tarde desta quarta-feira, o site Globoesporte.com divulgou um ranking atualizado das maiores torcidas do Brasil, em levantamento feito pela “AtlasIntel”. O Grêmio se encontra no 7° lugar, com 4,6% da preferência do público. O Flamengo lidera, seguido pelo Corinthians. Veja o top-10:

Últimas do Grêmio: futuro de Renato, 7ª maior torcida do país e morte de lateral de 2007

Morre ex-lateral Jucemar

Ex-lateral do Grêmio na temporada de 2007, tendo feito parte do elenco campeão gaúcho e vice da Libertadores, o ex-jogador Jucemar, de 44 anos, faleceu em Siderópolis-SC nesta quarta. A causa da morte não foi revelada até o momento. Além do tricolor, ele jogou em clubes como Coritiba, Bahia, Criciúma, entre outros. Na sua época em Porto Alegre, foi reserva de Patrício.

Nas redes sociais, o Coritiba, que foi o clube onde Jucemar mais se destacou, postou um recado expressando sentimentos pela morte: “Vestiu a camisa alviverde com grande paixão e dedicação” e “nossos sentimentos à família, amigos e a todos que tiveram o privilégio de conviver com ele”.

https://twitter.com/MarceloCecel78/status/1736131708557140071

Leia mais:

 

 

você pode gostar também