
As próximas horas serão de muita expectativa por parte do Grêmio para um eventual decisivo avanço na contratação de Róger Guedes. Enquanto isso, o atacante segue fazendo normalmente a pré-temporada com o Al-Rayyan, do Catar, que realizou um amistoso contra o Andorra, na Espanha, com derrota de 1×0 – o atacante brasileiro foi titular nesta partida.
A presença de Róger Guedes neste amistoso, no entanto, não afeta em nada o andamento da negociação com o Grêmio, que já apresentou uma proposta para o clube do Catar e segue aguardando a resposta nas próximas horas. O time gaúcho também conta com o desejo do jogador em retornar e, por consequência, aceitar redução salarial.
Mano Menezes ironiza repórter em coletiva
Marlon abre sorriso
Uma situação chamou a atenção na chegada da delegação do Grêmio ao hotel em São Paulo, nesta sexta, na preparação para o duelo desta noite contra o Palmeiras pelo Brasileirão. Ao ser perguntado à distância sobre uma conversa com Róger Guedes, o lateral-esquerdo Marlon abriu um sorriso. Ambos são amigos desde os tempos de Criciúma.
AHHH ELE ABRIU O SORRISO!
Perguntamos ao Marlon sobre a conversa com Roger Guedes na chegada do elenco gremista em São Paulo. pic.twitter.com/u8TSdUFylu
— Rádio Imortal 🇪🇪 (@rdimortal) July 25, 2025
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Grêmio aguarda o decisivo retorno
No momento, o Grêmio segue aguardando o retorno vindo do Catar para avançar em definitivo com a negociação, que tem tido auxílio importante dos empresários gremistas Marcelo Marques e Celso Rigo. A diretoria entende que Róger Guedes é o nome “incontestável” para chegar e mudar o time inclusive de patamar.
A janela de transferências permanece aberta até o começo de setembro, o que dá margem de segurança e tempo para o Grêmio contratar reforços ainda para a utilização neste Brasileirão. O desejo de Marques, que é o provável novo presidente do clube a partir de 2026, é receber o time pelo menos na pré-Libertadores.