O duelo desta noite no Beira-Rio, em Porto Alegre, a partir das 20h, reservará alguns reencontros principalmente no time titular do Cuiabá, já que o técnico Jorginho deverá lançar a campo os ex-colorados Paulão e Uendel. O lateral-esquerdo, por exemplo, deixou o Inter recentemente e fez parte da campanha vice-campeã do Brasileirão de 2020.
Ao longo da temporada, ele perdeu a titularidade para Moisés, mas acabou jogando na derrota de 2×1 para o Sport já na reta final da campanha em casa. Neste jogo, Uendel foi expulso e atrapalhou ainda mais os planos do colorado, que, no final das contas, teria sido campeão se tivesse vencido os pernambucanos.
Em março, já fora do clube, o lateral-esquerdo escreveu uma despedida ao Inter e admitiu que a sua passagem, que durou de 2017 a 2020, não foi do jeito que ele esperava:
“Esportivamente falando, do lado coletivo, foram bons quatro anos. Subimos a equipe, que era o primeiro passo. O segundo seria recolocar o Inter como grande força do futebol brasileiro, e eu acredito que conseguimos. Nos faltou um título, falhamos em duas grandes oportunidades. Do lado individual, acredito que fiquei abaixo do que eu poderia dar e também do que o clube merecia. Altos e baixos que me frustraram tanto quanto o torcedor mais apaixonado. Mas nunca faltou doação, entrega e respeito com essa camisa. No dia a dia sempre tentei ser um bom exemplo de profissionalismo e caráter”, disse o jogador na ocasião.
Além de Uendel, o sistema defensivo do Cuiabá também terá Paulão no confronto desta noite. O zagueiro, que chegou a ser, por vezes, capitão do Inter, jogou no clube de 2014 a 2017 e esteve presente na fatídica campanha do rebaixamento de 2016.
Confira o serviço de Inter x Cuiabá:
Provável Inter
Daniel; Renzo Saravia, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Caio Vidal, Taison e Mauricio; Vinicius Mello.
Provável Cuiabá
Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Uillian Correia e Pepê; Felipe Marques, Clayson e Danilo Gomes; Elton.
Horário
Sábado (31), às 20h, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Transmissão
O Premiere anuncia a transmissão da partida ao vivo.
Arbitragem
Paulo Cesar Zenovelli, auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira e Leonardo Henrique Pereira (trio de MG). VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ).