Duda Garbi vê situação “gravíssima” no Grêmio e admite ter medo do rebaixamento

Jornalista deu a sua opinião sobre o time em entrevista ao canal "4D Esportes"

Acostumado a ser o entrevistador no “Assado” que faz em seu canal no YouTube, o jornalista Duda Garbi desta vez deu as suas opiniões em live no “4D Esportes”, no YouTube, admitindo a sua grande preocupação com a fase do Grêmio. Ele considera a partida contra o Juventude na quarta que vem, na Arena, às 19h, como uma “Copa do Mundo real oficial”.

Preocupado, o jornalista identificado com o Grêmio entende que o time terá “muita possibilidade” de ser rebaixado se não vencer o rival de Caxias do Sul.

“A gente olha para trás agora e agradece a Deus as vitórias contra Flamengo e Fortaleza. Sem esses resultados, o Grêmio certamente hoje estaria na zona. Contra o Juventude, tem muitos desfalques por causa da Data-Fifa e vai ser uma Copa do Mundo real oficial. Ou ganha ou ganha. Ou, de fato, o Grêmio tem muita possibilidade de cair se não ganhar. Se empatar também é bem perigoso. É gravíssima a situação”, declarou Duda.

Suárez
Duda Garbi entrevistou Suárez em 2023 no “Assado” – Foto: Reprodução/Twitter Duda Garbi

Na continuidade da entrevista, ele também fez críticas ao técnico Renato Portaluppi e citou a forma, ao seu ver errada, que o treinador lidou com a questão de Cristaldo e Monsalve juntos no time.

“Tem uma coisa que me deixa muito triste, que eu acho que ele fez que não é dele. Que foi fazer com que alguns jogadores chave do time perdessem a confiança, algo que pra mim ele é craque. No momento que ele vai para a coletiva e joga para a torcida dizendo que tentou botar os dois (Cristaldo e Monsalve) para jogar junto e não deu certo, e que não vai mais acontecer, eu acho ruim a forma. O Monsalve vinha em um momento muito bom e acho que isso pode ter tirado a sua confiança”, ampliou.

A situação atual do Grêmio

Vindo de derrota de 1×0 para o Palmeiras na última sexta-feira fora de casa, em jogo que o goleiro Marchesín impediu uma goleada, o Grêmio está no 12° lugar com 39 pontos, apenas três a mais que a zona do rebaixamento. Restam apenas cinco partidas para o tricolor encerrar a sua participação.

Depois de encarar o Juventude em casa na próxima quarta, o Grêmio ainda vai ter o Cruzeiro fora de casa, o São Paulo na Arena, o Vitória fora e o Corinthians em Porto Alegre na rodada final.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 11
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas