Os duelos desta semana definiram oficialmente os dois confrontos de semifinal da Copa do Brasil de 2023. O Grêmio, que eliminou o Bahia nos pênaltis dentro de sua Arena na quarta-feira, vai encarar o Flamengo, que bateu o Athletico tanto no Rio de Janeiro como no Paraná. Do outro lado, o Corinthians, que passou pelo América também nos pênaltis, duelará contra o São Paulo, algoz do Palmeiras nas quartas.
Inicialmente, os jogos de semifinal estava programados para as semanas dos dias 9 e 16 de agosto. Mas, por confitos com datas da volta das oitavas de final da Libertadores, as duas semis da Copa do Brasil serão confirmadas para as semanas dos dias 26 de julho e 16 de agosto.
- CBF solta comunicado oficial rebatendo o canal SporTV após a realização de Grêmio x Bahia
- Na web, Renato publica mensagem de despedida para dois ex-jogadores: “Foi um prazer”
A definição da ordem dos mandos de campo também será definida por sorteio. Nesta segunda-feira, a partir das 13, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteará através das “bolinhas” quais times vão iniciar a semi em casa e quais vão definir a vaga à final ao lado de sua torcida.
Grêmio projeta “lindo” duelo contra o Flamengo na Copa do Brasil
Em entrevista concedida à Rede Sul de TV na última quinta, o presidente do Grêmio, projetou o encontro diante do atual campeão da Copa do Brasil, Flamengo:
“A expectativa é sempre a melhor possível. A gente quer passar. É muito difícil. Esse ano é um processo de reconstrução. Se me perguntassem antes se eu queria estar em 3° no Brasileirão e na semi da Copa do Brasil, eu assinava. Mas já que chegamos até aqui queremos mais. A gente sabe o poder do adversário, dos jogadores que eles possuem. É um grande clássico do futebol brasileiro. Não viemos de bons resultados contra eles, mas é sempre uma oportunidade de virar o jogo. Vai ser um lindo enfrentamento”, comentou o mandatário tricolor.
Leia mais:
- Lisca acredita em recuperação de Luan e aconselha Grêmio a trazer o jogador: “É o lugar para ele”
- Douglas responde se saiu com bandeirinha após jogo do Grêmio em 2016 e brinca: “Eu queria…”