Troca por Luan? Os dois jogadores do Corinthians que são bem avaliados no Grêmio

Publicidade

A situação de Luan segue indefinida no Grêmio. Com contrato somente até dezembro de 2020, ele não iniciou as conversas por uma renovação e vê o Corinthians como um potencial interessado em seu futebol. O novo técnico do time paulista, Tiago Nunes, é um entusiasta da potencial contratação.

De acordo com o jornalista Alexandre Praetzel, em coluna publicada no Yahoo, o Grêmio teria interesse em dois atletas do plantel atual do Corinthians, o que sugeriria uma eventual troca: o volante Júnior Urso e o meia Pedrinho.

“Uma troca de Luan por algum nome do Corinthians também não deve ser destacada. No Grêmio, dirigentes gostam de Junior Urso e Pedrinho. O primeiro seria mais viável, já que Pedrinho deve ser negociado com o futebol europeu. O jovem corintiano foi tentado pelo Grêmio em janeiro, mas o Corinthians não aceitou emprestá-lo”, disse Praetzel.

Rei da América em 2017 e protagonista nos grandes títulos recentes do Grêmio, Luan perdeu espaço desde a lesão de fascite plantar no pé no segundo semestre do ano passado. Em 2019, chegou a perder a posição para Jean Pyerre e segue lesionado com uma fissura óssea, também no pé.

Dos dois jogadores citados pelo jornalista como de interesse do Grêmio, Urso pinta como o mais provável para um eventual negócio. Pedrinho, até por ser novo, 21 anos, pode ser negociado com o futebol da Europa.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul