Publicidade

As três pessoas citadas indiretamente por Renato Portaluppi em forte entrevista após acesso do Grêmio

Treinador deu vários recados logo depois do Grêmio garantir a sua volta à primeira divisão

Evitando grandes comemorações e tratando o acesso de volta à Série A como apenas uma “obrigação” do Grêmio, o técnico Renato Portaluppi concedeu uma forte coletiva de imprensa após a vitória de 3×0 sobre o Náutico, nos Aflitos, na tarde do último domingo. Ele citou “amadorismo” de alguns dirigentes como uma das causas do rebaixamento e pediu pessoas sérias e de conhecimento no futebol do clube.

Renato, na ocasião, não citou nomes, mas, segundo o jornalista do Grupo Bandeirantes, Leonardo Meneghetti, se referia ao vice do Conselho de Administração, Cláudio Oderich e aos ex-vices de futebol Paulo Luz e Denis Abrahão.

Mas o que disse Renato?

Na coletiva, Renato se mostrou fiel ao seu já conhecido estilo e mandou o que pensa sobre “amadorismo” dentro do futebol, colocando essa como uma das causas do rebaixamento do Grêmio.

“O Grêmio não caiu para a 2ª divisão à toa. Quem entende de futebol e é inteligente sabe onde está o erro. Dois vezes dois são quatro, não seis. Nem oito. Quem entende de futebol sabe onde precisa mexer e o que precisa ser feito. Não se brinca com futebol, nem com uma nação, instituição. Se não entender do babado, a conta vai chegar. E a conta chegou. Cadê essas pessoas agora?”, comentou o técnico.

“Chega de fazer o nosso torcedor sofrer. Se tiver que perder título, partida, que seja com honra, grupo forte, que as pessoas queiram vestir a camisa do Grêmio. E não falo para puxar saco de ninguém, não preciso. O presidente me ligou, e eu voltei. Me criei dentro desse clube. Está na hora, assim como empresas levam profissionais que entendem do babado, está na do futebol botar quem entende de futebol, não as pessoas que acham que entendem de futebol. A conta chega e é um estrago enorme. Como aconteceu”, finalizou.

Veja mais notícias do Grêmio:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024