
Uma informação dada na Rádio Gre-Nal pelo comentarista identificado com o Grêmio, Júnior Ruschel, agitou a torcida tricolor durante esta quinta-feira. Isso porque, segundo ele, relato de bastidores do clube dá conta de que três jogadores teriam pedido a volta de Renato Portaluppi ao comando técnico em reunião recente com a direção.
O encontro, não confirmado pelo clube, teria acontecido semanas antes de Renato voltar a se empregar no futebol ao aceitar dirigir o Fluminense. Os jogadores gremistas citados pelo comentarista são Pavón, Villasanti e Cristaldo.
- A faixa na Arena que foi retirada por seguranças durante jogo do Grêmio
- Ele voltou ao Brasil para ajudar o Grêmio na Série B, adorou o clube e agora encerra a carreira
“Existe uma insatisfação do grupo com o trabalho do Quinteros. Eu tenho uma informação de bastidores: há algumas semanas atrás, Villasanti, Cristaldo e Pavón se reuniram com a diretoria e pediram a volta de Renato Portaluppi. Lideranças teriam pedido a volta do Renato. Se confirmam ou não, não sei. Mas a informação de bastidores é essa. Lá atrás, não agora, que Renato está empregado. Se isso realmente aconteceu, os jogadores não entenderam o trabalho ou não estão querendo entender o trabalho do Quinteros”, declarou.
LIDERANÇAS QUERIAM RENATO NOVAMENTE! 😱🇪🇪
🗞️ Segundo o Jr. Ruschel, Villasanti, Cristaldo e Pavón pediram, em uma reunião com a diretoria, o retorno do técnico Renato Portaluppi ao comando do Tricolor. Isso teria acontecido antes do treinador acertar com o Fluminense. pic.twitter.com/RsIaDOmheF
— Rádio Grenal (@rdgrenal) April 10, 2025
Renato de volta à ativa pós-Grêmio
Depois de cerca de quatro meses de férias, aproveitando para curtir amigos e familiares no Rio de Janeiro, Renato aceitou voltar ao futebol ao topar o convite do Fluminense. O time carioca buscava um novo técnico desde a demissão de Mano Menezes após a primeira rodada do Brasileirão de 2025, com derrota fora de casa para o Fortaleza por 2×0.
Renato iniciou bem a sua sétima passagem no comando do Tricolor das Laranjeiras, com quem, vale lembrar, venceu a Copa do Brasil de 2007 e foi vice da Libertadores de 2008. No último domingo, ele estreou com vitória de 2×1 em casa sobre o Bragantino pelo Brasileirão – um dos gols marcados foi do ex-gremista Lima.
Um Comentário