Ciente da necessidade de trazer mais um centroavante para o elenco, o Inter não vai parar apenas em Luiz Adriano, que já tem pré-contrato assinado. Além dele, o clube avançou nas negociações com o equatoriano Enner Valencia, de 33 anos, que tem vínculo até o meio do ano com o Fenerbahçe, da Turquia. No fim do ano passado, o jogador mostrou faro de gol na disputa da Copa do Mundo pelo Equador, apesar da queda na primeira fase.
De acordo com a Rádio Bandeirantes, o pré-contrato segue sendo redigido pela direção do Inter para que ocorra a assinatura de Enner Valencia. Ele receberá salário na casa de R$ 1 milhão por mês e só chega a partir de julho, assim como Charles Aránguiz.
Detalhes sobre Enner Valência:
– Está sendo redigido o pré-contrato para que ocorra a assinatura do equatoriano.
– O vínculo deverá ser de 3 anos e o salário ultrapassará R$ 1 milhão por mês.
– Valência desembarcará em Porto Alegre apenas na metade do ano pic.twitter.com/rx4dZGjZQZ
— Esporte Band RS (@EsporteBandRS) February 20, 2023
Uma das preocupações que o Inter mantinha era com o “vazamento” do nome e da negociação, mas, ainda assim, as tratativas avançaram. Durante esta segunda-feira, o jornalista Vagner Martins cravou que já está tudo acertado entre as partes – reveja aqui.
Trajetória de Enner Valencia
A carreira de Enner Valencia foi construída assim: Emelec-EQU de 2010 a 2013, depois Pachuca-MEX em 2014, West Ham-ING de 2014 a 2017, Everton-ING em 2017, Tigres-MEX de 2017 a 2020 e só na sequência o Fenerbahçe.
LEIA MAIS SOBRE O INTER:
- Mano diz que prefere encontrar dificuldades agora, evita pensar em Gre-Nal e comenta viagem do presidente
- O último detalhe que ainda impede Charles Aránguiz de voltar ao Brasil para defender o Inter