
Sem muita dificuldade imposta pelo adversário, o Grêmio terminou a Série B de 2022 vencendo o Brusque na noite desta quinta-feira, na Arena, em Porto Alegre, por 3×0. Agora, o clima eleitoral ganha força com a proximidade das eleições presidenciais e decisões importantes, como renovações, contratações e saídas, só tomarão forma a partir da posse do novo presidente.
12 de novembro
Daqui a praticamente uma semana, no dia 12 de novembro, o associado gremista terá direito a votar no próximo presidente do clube pelos três anos seguintes. Tudo indica que a decisão ficará entre os ex-dirigentes Odorico Roman e Alberto Guerra. Antes, no dia 7, ocorre a eleição apenas com o voto dos conselheiros.
16 de novembro
Quatro dias depois do resultado da eleição, dia 16 de novembro, o novo presidente tomará posse e iniciará oficialmente o trabalho no comando do Grêmio. Normalmente, a posse ocorre nos primeiros dias do ano seguinte, mas a ideia do clube desta vez foi para antecipar o planejamento e dar até mais tempo para os novos dirigentes planejarem o futebol para 2023.
+ Gre-Nal com dor de cabeça: Grêmio vai sem zagueiro titular e atacante-chave
7 de dezembro
Após a vitória contra o Brusque, a assessoria de imprensa do Grêmio confirmou que a reapresentação do plantel visando a próxima temporada será no dia 7 de dezembro. O clube, que deverá parar para as festas de fim de ano, ainda não divulgou o local da sua pré-temporada.