Exatamente uma semana desde a saída de Renato Portaluppi, o Grêmio segue sem treinador e vasculha o mercado atrás de opções para tocar a temporada de 2025, cuja reapresentação do elenco no CT Luiz Carvalho acontece no dia 8 de janeiro. Segundo a direção, o trabalho de busca por este novo profissional está na reta final, mas nenhum prazo é dado pela cúpula tricolor.
Nas últimas horas, o repórter Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, afirmou que mais dois nomes foram “riscados” da lista do Grêmio e estão descartados no clube: o brasileiro Thiago Carpini, do Vitória, além do português Luís Castro, ex-Botafogo e Al-Nassr.
“Luis Castro e Thiago Carpini não estão na lista de profissionais avaliados pelo Grêmio para técnico do clube neste momento. A direção gremista segue conversando com profissionais cotados para o cargo, mas o anúncio não deverá ocorrer nesta segunda-feira (16). A direção gremista ainda aguarda a resposta de um técnico estrangeiro, que tem o nome mantido em sigilo”, relatou o jornalista, no portal GZH.
Jornalista revela que Carille segue na pauta
O mesmo repórter ainda relatou, na continuidade da sua informação, que Fábio Carille continua na pauta gremista. O ex-treinador do Corinthians e do Santos segue livre no mercado após ser demitido do Peixe – com o acesso garantido – na reta final da Série B.
“Além disso, um dos profissionais que segue na lista do Grêmio é Fábio Carille, que estava no Santos nesta temporada. No seu currículo, o técnico conta com o título brasileiro de 2017 pelo Corinthians. O objetivo é ter esta questão solucionada ainda nesta semana”, finalizou Gabardo.