Grêmio

O treinador que foi a “primeira opção” do Grêmio na saída de Renato Portaluppi

Revelação foi feita pelo empresário Jorge Baidek, que foi zagueiro do clube

Em meio à indefinição sobre a permanência ou não de Renato Portaluppi, o Grêmio, já na reta final de 2024, começou a vasculhar alguns nomes para a substituição do atual comandante do Fluminense. Depois da arrastada negociação com Pedro Caixinha, quem veio foi o argentino Gustavo Quinteros, mas um outro nome fora esses dois era o favorito.

De acordo com o ex-zagueiro gremista e atual empresário Baidek, em entrevista concedida aos jornalistas da Rádio Guaíba, o primeiro nome pensado em conjunto com o presidente Alberto Guerra foi o do português Leonardo Jardim, hoje no Cruzeiro.

Arezo participa de jogada estranha no Uruguai

“O 1º nome que queríamos para o lugar do Renato era o Leonardo Jardim. Foi um trabalho em sigilo com o presidente Guerra, mas o negócio não foi deu certo pois havia a indefinicação se Renato ficaria”, admitiu o empresário.

Por que Renato saiu do Grêmio?

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Apesar do 2024 atribulado, sobretudo pelos efeitos da enchente no Rio Grande do Sul, a gestão Guerra tinha o interesse em manter Renato para 2025, mas o próprio treinador já havia decidido bem antes que precisava dar uma pausa:

“Nesses 40 dias, não tive problema algum com os jogadores. Aí começaram a cobrar. Mas estou com a consciência tranquila. Tanto que depois da enchente eu procurei o presidente e falei: ‘Esquece, final do ano vou sair fora’. Já tinha comunicado a ele. Nada iria me segurar. Eu precisava de férias. Pelo desgaste”, explicou Renato, no início do ano, ao Charla Podcast.

Grêmio e Renato se reencontram exatamente na noite deste sábado, a partir das 21h. O duelo contra o Fluminense vai acontecer no Maracanã em nova rodada válida pelo primeiro turno do Brasileirão. Você acompanha tudo sobre o jogo aqui no Zona Mista.

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!