Na partida realizada na Arena do Grêmio neste domingo, válida pela 2ª rodada do Campeonato Gaúcho de 2025, o time da casa venceu o Caxias por 4×0 e mostrou um futebol, especialmente no segundo tempo, do agrado da torcida. Os gols foram marcados por Braithwaite, Pavón, Monsalve e Edenilson. No entanto, o treinador do Caxias, Luizinho Vieira, defendeu o seu lado e expressou sua insatisfação com a arbitragem, especificamente no segundo gol gremista.
Vieira, em coletiva, destacou que houve um pênalti de Mayk em Nicolas na origem da jogada, que não foi revisado pelo VAR. Ele acredita que, se o lance fosse corretamente analisado, o jogo poderia ter terminado com um placar bem diferente.
“É uma briga que às vezes a gente se desgasta. O Rogério Zimmermann já se irritou, já deu soco até na mesa numa coletiva e com toda razão. Enfim, agora é projetar o próximo jogo. Nunca é para o lado do interior e a briga é constante. A gente procura trabalhar honestamente e num lance peculiar a gente acabou sendo derrotado. Mas como eu falei, agora é reconstruir os cacos, corrigir os erros que a gente cometeu e isso eu nunca vou me furtar e projetar o próximo jogo contra o Brasil de Pelotas”, afirmou Vieira.
Meu juizão nada marcou! pic.twitter.com/OV1wauvYM1
— S.E.R. Caxias (@sercaxias) January 27, 2025
Grêmio tem Edenilson como destaque
Em sua melhor partida com a camisa do Grêmio, Edenilson ditou o ritmo na segunda etapa e foi recompensado com um belo gol no fim. Naturalmente, ele passa a ser opção para o técnico Gustavo Quinteros na quarta-feira, 22h, diante do Monsoon, no Estádio do Vale:
“Importante, muito importante. A gente estava buscando fazer um jogo assim na estreia, mas talvez por questão de pouco tempo de trabalho não fizemos. Feliz de marcar meu primeiro gol na Arena, uma equipe que tenho muito respeito, o Caxias, que me lançou. Muito feliz e a equipe toda está de parabéns pelos três pontos”, disse o jogador.