Para o português Renato Paiva, atual treinador do Bahia, o Grêmio de 2023 pode ser considerado um “caso raro” no futebol brasileiro. A sua explicação é pelo fato de que o time gaúcho, mesmo tendo vindo da Série B, está conseguindo disputar na parte de cima da tabela do Brasileirão, sendo o 2° colocado com 26 pontos, sete a menos que o líder Botafogo.
Os outros times que subiram de 2022 para 2023 foram o Cruzeiro, que faz campanha de meio de tabela, além de Vasco e o próprio Bahia, que lutam contra o rebaixamento neste momento:
- A mensagem publicada por Suárez na web para o herói da vitória do Grêmio contra o Bahia
- Apesar dos elogios, Renato afirma que saída de Caleffi não interfere em campo: “Disso cuido eu”
“A briga foi sempre para não cair. Isso vale para toda a equipe que sobe da segunda divisão. Há casos raros de equipes que se ajustam bem como o Grêmio. Vamos lutar, primeiramente, para nos manter. Olha o exemplo do Vasco. Comprometo-me a trabalhar com muita dedicação para chegar à boa performance e conquistar os objetivos”, declarou Paiva, em sua coletiva passada recuperada pelo site Globoesporte.com.
No sábado, pelo Brasileirão, o Grêmio conseguiu vencer o Bahia por 2×1 em Salvador com gol já nos acréscimos do zagueiro Gustavo Martins. Antes, Cristaldo havia aberto o placar e Kayky empatado.
“Fica um sabor amargo pelo primeiro tempo ótimo. É uma boa equipe o Grêmio, vice-líder do campeonato. Com o gol deles, não nos abatemos e fizemos um jogo de muita qualidade. Na segunda etapa a equipe diminuiu, o adversário mexeu com muita qualidade, tem bons jogadores do meio pra frente e aproveitaram a oportunidade final”, reconheceu Paiva.
O serviço de Bahia x Grêmio pela Copa do Brasil
Provável Grêmio
Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo, Bitello, Cristaldo e Reinaldo; Suárez.
Provável Bahia
Marcos Felipe; Cicinho, Kanu, Vitor Hugo e Ryan (Chávez); Acevedo, Rezende, Cauly e Daniel (Gabriel Xavier); Kayky e Everaldo.
Horário
A partir das 21h.
Arbitragem
Ramon Abatti Abel (Fifa-SC), auxiliado por Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP). VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR).
Transmissão
O SporTV e o Premiere anunciam a transmissão ao vivo.
Saiba mais sobre o Grêmio:
- Repórter flagra “sofrimento” de Suárez na saída de campo rumo ao vestiário após Bahia 1×2 Grêmio
- Caleffi se manifesta após vitória do Grêmio fora de casa e cita Renato Portaluppi na web