Um velho conhecido da torcida do Grêmio esteve de volta à Arena, desta vez com o Coritiba, neste domingo. Atualmente no cargo de CEO da SAF que controla o futebol do Coxa, Carlos Amodeo amargou de perto a derrota de 5×1 do seu time, que segue afundado na lanterna do Brasileirão com apenas 4 pontos e nenhuma vitória conquistada em 12 jogos.
Amodeo era o CEO e gerente-geral do Grêmio entre 2017 e 2022, sendo homem de confiança do presidente Romildo Bolzan. Ontem, na Arena, torcedores lembraram alguns momentos ruins da gestão antiga, como o rebaixamento, com a faixa: “Amodeo, cadê o superávit?”.
- Quem são os dois jornalistas citados por Renato depois da goleada do Grêmio sobre o Coritiba
- Presidente do Grêmio fez pedido antes de liberar novamente sócios e torcedores na coletiva
E essa faixa ontem na Arena?
"Amodeo, cadê o superavit." pic.twitter.com/IqpXmUOjVt
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) June 26, 2023
O superávit financeiro, obtido durante vários anos seguidos da gestão Bolzan, era uma das bandeiras positivas da administração anterior do clube. Porém, na visão dos torcedores, de nada adiantava deixar o caixa no azul se os resultados em campo não eram bons.
Grêmio venceu com facilidade
A vitória gremista foi construída pelo placar de 5×1 e com quatro gols marcados no segundo tempo. Os autores foram Cristaldo, Villasanti, Bitello, Suárez e André Henrique. Agora em 2° na tabela de classificação com 23 pontos, a 7 do líder Botafogo, o Grêmio volta a jogar pelo Brasileirão neste próximo sábado, 18h30, fora, diante do Bahia, que é o mesmo rival das quartas da Copa do Brasil.
Leia mais notícias:
- Dá para sonhar com o título? A resposta de Kannemann depois da goleada na Arena
- Vina abre o jogo sobre situação de Suárez no Grêmio após goleada: “Jogadores se acostumam com a dor”