Tratado como grande promessa das categorias de base do Grêmio, o jovem Gabriel Mec começa a receber chances do técnico Gustavo Quinteros e fez neste sábado, na goleada de 5×0 sobre o São Luiz, a sua estreia na Arena pelo time profissional. Depois da partida, ele conversou com a imprensa e falou da emoção de estar diante da “torcida maravilhosa” do tricolor:
“Muito feliz por jogar na frente dessa torcida maravilhosa e espero ajudar muito o time. Quinteros fala para eu entrar confiante, para eu fazer o meu jogo, por isso ele vem me colocando, porque ele confia em mim. Agradeço pela confiança e espero seguir dando o meu melhor”, citou Mec, antes de projetar o Gre-Nal na Arena no sábado que vem.
“Feliz pelo carinho da torcida. Uma estreia maravilhosa na Arena para mim. Quero dar o melhor a cada dia para retribuir esse carinho. A gente está sempre preparado. Treinamos todos os dias para isso. Se o professor achar que eu devo jogar o Gre-Nal, estarei preparado”.
Um dos ídolos de Gabriel Mec está de volta ao futebol brasileiro para defender o Santos. O jovem meia-atacante gremista, claro, já está na torcida para que Neymar reencontre o seu grande futebol e que volte a brilhar também pela Seleção Brasileira.
“Fiquei muito feliz. Acredito que vai ser bom para ele e para o Brasil também para ter ele novamente em forma. Que ele possa dar o melhor dele e voltar a ser o Neymar”, finalizou o jovem.
Grêmio com reservas na quarta
Antes de pensar no Gre-Nal de sábado, o Grêmio tem o Juventude pela frente na quarta-feira, 22h, em Caxias do Sul. Para esta partida na serra, Gustavo Quinteros já adiantou que vai mesclar o time e preservar alguns nomes titulares de olho no clássico.