Não será por falta de apoio da torcida que o Grêmio deixará de vencer o São Paulo, na Arena, neste domingo. Na chegada do ônibus no estádio, torcedores aguardavam no interior da Arena com muita festa para dar uma recepção calorosa ao time, mostrando mobilização neste momento decisivo da temporada entrando nos últimos jogos do Brasileirão.
O Grêmio vem de um empate em 1×1 fora de casa com o Cruzeiro no meio da semana e segue perseguindo mais pontos para eliminar de vez os riscos de rebaixamento à Série B de 2025. Neste sentido, o jogo contra o São Paulo é visto como crucial.
EXCLUSIVA – Patrício pede mais raça aos jogadores do Grêmio e cita bastidores da Batalha dos Aflitos: “Quem viu, viu”
“Temos três finais. Desde que cheguei aqui, eu falo que jogar aqui não pode ser pressão, mas um orgulho muito grande. Infelizmente, esse ano as coisas não foram como queríamos. Todos sabem o que aconteceu no ano e não foi fácil. Os torcedores nos outros estádios nos apoiaram, mas jogar na Arena é sempre diferente para nós. Temos jogadores de muita experiência e é momento de estarmos juntos”, disse o goleiro Marchesín, depois do último jogo.
CALDEIRÃO NA CHEGADA! 🇪🇪#Brasileirão2024 #GRExSAO pic.twitter.com/0F2rJlGBqv
— Grêmio FBPA (@Gremio) December 1, 2024
RECEPÇÃO HISTÓRICA DOS JOGADORES NA ARENA! ISSO É GRÊMIO FOOT-BALL PORTO ALEGRENSE! pic.twitter.com/oIno63GZx4
— Rádio Imortal 🇪🇪 (@rdimortal) December 1, 2024
Grêmio com uma mudança
Para encarar o São Paulo dentro da Arena, o técnico Renato Portaluppi promoveu apenas uma mudança no time titular com a entrada de Geromel na vaga de Rodrigo Caio na defesa. No mais, a equipe é aquela já bem conhecida da torcida. Depois deste domingo, o time gaúcho fecha o ano contra Vitória fora na quarta-feira e Corinthians em casa no outro domingo.