Publicidade

Torcida do Flamengo se irrita e faz campanha contra possível contratação de ex-volante do Grêmio

Flamengo está no mercado buscando mais reforços para o elenco de Jorge Sampaoli

Envolvido em três competições e querendo lutar por todas elas, o Flamengo está no mercado visando reforços para o elenco de Jorge Sampaoli e pensa em trazer um novo volante, posição carente desde a venda de João Gomes no começo do ano. Um dos nomes que surgiram recentemente na pauta é o de Fernando, de 31 anos, ex-Grêmio e que hoje joga no Antalyaspor, da Turquia.

De acordo com o jornal O Dia, a direção do Flamengo realizou reuniões com os representantes de Fernando e se mostrou disposto a pagar a multa de 1,5 milhão de euros, cerca de 7,5 milhões de reais, a partir da próxima janela de transferência, quando chega ao fim a temporada no futebol turco. O clube carioca, porém, nega qualquer tipo de procura ao atleta.

Beijng Guon, da China, Spartak Moscou, da Rússia, Sampdoria, da Itália e Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, são os clubes que Fernando atuou, além do atual, depois de ser negociado pelo Grêmio ainda na temporada de 2013, após ser titular gremista nas temporadas anteriores.

Polêmica de Fernando incomoda torcedores do Flamengo

Porém, assim que o nome ganhou força, torcedores do Flamengo se posicionaram contra a contratação de Fernando nas redes sociais. Eles lembraram do caso de 2019, quando o motorista Robson, contratado do volante, foi preso na Rússia após levar, na mala, o Mytedon – Cloridrato de metadona -, medicamento que é proibido na Rússia. Este remédio seria para o sogro de Fernando, que sofria com dores na coluna.

Robson alegou na época que não sabia o que tinha na mala e a família de Fernando dizia se tratar apenas de roupas e mantimentos. Pouco tempo depois, Fernando acertou a sua ida ao Beijing, da China, enquanto o motorista ficou preso na Rússia por cerca de dois anos. O ex-jogador do Grêmio nega ter desamparado ou faltado com apoio na defesa do ex-funcionário.

LEIA MAIS:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas