Vídeo mostra torcedores do Nacional sendo agredidos em bar no centro de Porto Alegre

Equipe uruguaia desafia o Inter logo mais pela Libertadores no Estádio Beira-Rio

Publicidade

Um vídeo que circula pelas redes sociais desde o final da manhã desta quarta-feira mostra, em restaurante no centro de Porto Alegre, torcedores do Nacional, do Uruguai, sendo agredidos. Um deles tenta se defender enquanto um dos agressores tenta roubar a sua camisa. As imagens mostram que um dos invasores vestia uma camisa preta do Inter, que recebe o time uruguaio nesta noite pela Libertadores.

“Segundo Dandara Aranguiz, jornalista que filmou a ação, uma viatura da Brigada Militar chegou 16 minutos depois da ligação, mas os agressores e os torcedores do Nacional já haviam deixado o local. Conforme a polícia, câmeras registraram o momento em que os agressores fugiram e entraram em um carro, próximo da Rua General Câmara”, diz matéria do site GZH, com mais informações sobre o episódio.

O Inter disponibilizou 2 mil ingressos para os torcedores uruguaios, que irão lotar o setor destinado ao visitante no Estádio Beira-Rio. O ponto de encontro dos fãs do Nacional foi a Arena e o Grêmio inclusive promoveu um desconto a eles de até 20% em seus produtos na GrêmioMania.

Visita especial ao Nacional

Campeões uruguaios pelo Nacional em 2022, Suárez e Carballo, hoje jogadores do Grêmio, fizeram questão de visitar a delegação e os amigos na véspera do jogo contra o Inter. O atacante gremista, que vive um jejum de quatro jogos sem gols, ainda deixou um recado na web:

“Que lindo voltar a vê-los e compartilhar um momento com vocês, grupo! Sucesso, vamos pra cima”, escreveu Suárez, no Instagram, em foto ao lado de Carballo e dos jogadores do Nacional.

Grêmio
Torcedores uruguaios ganharam desconto – Foto: Divulgação/Nacional

No momento, o Nacional lidera o Grupo B da Libertadores com 6 pontos em dois jogos, obtidos atráves de vitórias sobre o Metropolitanos-VEN e Independiente Medellín-COL. O Inter, por sua vez, tem 4 pontos e será líder se vencer a partida de logo mais.

LEIA MAIS SOBRE O INTER: