Torcedores do Grêmio hostilizam jornalistas na Arena e Aceg-RS solta nota de repúdio

Entidade soltou comunicado oficial sobre episódio ocorrido na Arena do Grêmio

Através de um comunicado oficial divulgado no começo da noite desta quinta-feira, a Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg) repudiou a atitude de torcedores do Grêmio que xingaram e ameaçaram os repórteres Gustavo Berton, da ESPN Brasil e João Batista Filho, o JB (foto), do Gruo Bandeirantes, durante o jogo contra o Flamengo, na Arena, pela Copa do Brasil.

De acordo com o relato da entidade, o clima hostil teria sido criado no elevador utilizado pela imprensa para acessar cabines da Arena. Este elevador é compartilhado por torcedores que utiliaram o andar das cadeiras logo abaixo das cabines.

A nota da Aceg:

A Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg), por meio desta nota, se solidariza com os colegas João Batista Filho, do Grupo Bandeirantes, e Gustavo Berton, da ESPN Brasil, por terem sido alvo de hostilidades e constrangimentos provocados por torcedores do Grêmio, no elevador utilizado pela imprensa pra acessar as cabines da Arena do Grêmio, na noite desta quarta-feira (26), durante a cobertura de Grêmio x Flamengo. Ambos sofreram violência verbal, foram ofendidos e ameaçados, pelos torcedores que usam o mesmo elevador para acessar as cadeiras de andares abaixo das cabines. Fato absolutamente lamentável e desnecessário, que condenamos com veemência. Os profissionais estão ali para cumprir seu trabalho, agradando ou não o pensamento das torcidas, fazendo unicamente suas funções, algo que nossa entidade sempre vai defender. Ao mesmo tempo, pedimos providências à Grêmio Arena, como solicitado dois meses atrás e ao Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, de que se encontre uma alternativa viável, para que a segurança dos profissionais seja preservada

Grêmio se complicou na Copa do Brasil

Por ter perdido por 2×0 com gols de Gabigol e Thiago Maia, o Grêmio precisará vencer por três gols de diferença para avançar no tempo normal no dia 16 de agosto, no Maracanã, na partida de volta da semi. Kannemann, expulso, é desfalque confirmado para o técnico Renato Portaluppi.

Leia mais:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 7
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas