Logo depois de ver o seu Fluminense empatar em 1×1 com o Atlético-MG fora de casa nesta quarta-feira, pelo Brasileirão, o técnico Odair Hellmann, para explicar a sua composição de meio de campo com Hudson, Dodi e Yago Felipe, negou que utilize “três volantes” e fez referência ao Inter.
Confira a sua fala completa sobre o tema:
“Sobre o nosso meio, pra mim eles (Yago, Dodi e Hudson) não são volantes. De novo, começaram a colocar esse rótulo de volantes. No Internacional, demoraram dois anos pra pararem de falar disso e pra começarmos a falar de função e posição. O Yago era meia-atacante, atacante e está fazendo uma composição de meio. Nem na nomenclatura é volante, mas ele dá consistência por dentro, por ter capacidade de transição, de posse. Com esse trio, eu fortaleço e tenho proteção organizacional para compor com as características de outros jogadores”, avaliou, inicialmente, Odair.
Depois, o técnico do Inter em 2018 e 2019 alegou que, a partir da chegada de Coudet ao Beira-Rio, até a nomenclatura de “volantes” foi modificada no site oficial para “meio-campista”:
“Lá no Internacional, ficou até bacana, porque durante dois anos falavam que eu jogava com três volantes. Quando Coudet chegou, ele disse que não eram volantes, eram meias. Aí trocaram até no site do Inter. Não tem mais nem a nomenclatura “volantes” no site do Inter. Demorou dois anos pra que as pessoas entendessem que o Edenilson e o Patrick faziam participação defensiva na compactação, mas com transição ofensiva veloz, ocupando espaço. São meio-campistas. O Dourado é mais por trás, mais volante, Musto também, Lindoso também. Podemos debater se executam bem a função, mas não a posição. Vou pedir pra mudar a nomenclatura do Fluminense (no site) também, que aí a gente para de falar em três volantes”.
A declaração, claro, repercutiu bastante entre os colorados na web. Veja as principais respostas:
Odair, além de ser um técnico muito fraco, mostra agora não ter ética.
O que ele tem que comentar sobre Coudet? Sobre o Inter?
Vai cuidar do Fluminense, Odair….
POR FAVOR— José Evaristo (@onobrinho) October 15, 2020
Lembrando que o Coudet mandou o time treinar hoje às 07h25min depois de uma viagem de 3 mil km após um 3×5 em Recife.
Já o Odair deu DOIS dias de folga depois do fiasco na final da Copa do Brasil. Em casa.
— Almanaque Esportivo (@a_esportivo) October 15, 2020
O Odair tem que melhorar muito, e quando falo muito é MUIIIIIITO, pra querer se comparar ao Coudet.
Basta ver os times treinados e olhar o histórico pra ver isso.
Infelizmente essa face do PAPITO ninguém conhecia. https://t.co/H2H3aF1wf1
— 🇲🇨S̸C̸I̸m̸a̸r̸c̸o̸🇲🇨 (@AgendaCOLORADO) October 15, 2020
Time do Odair perdia a bola e corria pra trás, o do Coudet perde a bola e corre pra tentar recuperá-la onde estiver. Diferença vai muito além da nomenclatura da posição.
Na final da Copa do Brasil, precisanso de um gol e com 4 atacantes, o time do Odair marcava assim: https://t.co/xJh1z6C9lA pic.twitter.com/L2uG6gZxAC
— aguirre damé (31/46) (@aguirredame) October 15, 2020
Segundo a tese de Odair Hellmann, Eduardo Coudet é apenas uma estratégia para enganar os jovens e manter a velha tradição volantista no Beira Rio. Faz sentido.
— Corneta Colorada (@cornetacolorada) October 15, 2020
E o Odair querendo cutucar Coudet sobre volantes… E isso que em um jogo o time precisa do gol pra ser campeão, enquanto que no outro a vantagem de 2 a 0 já está construída pic.twitter.com/yNMglBKcpJ
— Resistência Colorada (@rc_portal) October 15, 2020
Inter com Odair, em 2019, na décima sexta rodada:
– uma vitória fora de casa (cinco, no total)Inter com Coudet, em 2020, na décima sexta rodada:
– quatro vitórias fora de casa.— HB. (@d0cst) October 15, 2020
Quer falar coisinha Odair? Blz, mas aprende a marcar primeiro!
Odair x Coudet pic.twitter.com/xDTKFngZML
— Black Lives Matter (@pauloriccarddo) October 15, 2020
Futebol não é estático e chamar de volante ou de meia não muda a característica do jogador.
Odair posicionava suas peças de uma modo e Coudet usa as mesmas peças de outro, totalmente distinto. O papel que desempenham no campo é mais importante que o nome que se dá à posição. https://t.co/YHmGd085xl
— Luiz Doering (@luizdoering) October 15, 2020
O cara para enaltecer Odair e desmerecer o Coudet, merece mais 2 anos passando vergonha sem ganhar nada nem gauchão, mais de 2 anos! Com um time acadelado, abraçado no treinador do rival e perdendo a final mais fácil com 70.000 na sua casa, quem gosta de Odair é gremista!
— 🇦🇹Meu coração é vermelho🇦🇹 (@meu_vermelho) October 15, 2020
Odair está certo. Batiam nele ano passado por usar o tripé. Sendo que sempre foi ofensivo. Boa parte dos gols do Inter ano passado vieram dos volantes.
A única diferença disso pro do Coudet é a marcação alta dos dois da ponta e o recuo do centralizado. Coudet observou bem.
— Gabri Lemos (@ogabrilemos) October 15, 2020
Hoje é um dia que a diferença fica bem clara. Com o Odair o Inter ia precisar de umas dez idas à Ilha do Retiro pra fazer cinco gols no Sport. Coudet em menos de um turno tem mais vitórias fora que o Inter no campeonato inteiro em 2019. https://t.co/UtA8ykd5KA
— Lucas Kurz (@lucas_kurz) October 15, 2020