Solitário nas arquibancadas do Beira-Rio como um verdadeiro torcedor, sem dirigentes ou membros do clube ao seu lado, Taison sofreu, vibrou e depois entrou em euforia com a dramática vitória de 1×0 do Inter sobre o Fortaleza, neste domingo, pelo Brasileirão. O jogador ainda não esteve em campo por conta da lesão muscular na coxa sofrida contra o Atlético-GO, fora de casa, no final de agosto, no empate em 0x0.
Taison, durante o intervalo da partida deste domingo, revelou ao repórter da RBSTV e canais SporTV, Bruno Halpern, que seu retorno está próximo: “Semana que vem estou de volta”, garantiu o jogador.
Ver essa foto no Instagram
Assim, é possível imaginar que ele será reincorporado aos trabalhos com bola junto aos demais companheiros nesta semana e que poderá ser escalado domingo, 16h, diante do Bahia, também em Porto Alegre.
A volta de Taison, como nem poderia ser diferente, já é aguarda de forma ansiosa pelo treinador uruguaio Diego Aguirre, que falou sobre o camisa 10 na coletiva após a vitória:
“A volta do Taison é muito importante. É um jogador fundamental. É um jogador que precisamos, mas não podemos esquecer que tivemos duas vitórias sem o Taison. Isso dá mais valor ainda para as vitórias”, citou o uruguaio.
Sem o capitão, Mauricio é quem vem ganhando oportunidades desde o início das partidas – contra o Fortaleza, porém, acabou substituído logo no intervalo por Boschilia. A segunda vitória consecutiva colocou o Inter no 7° lugar com 29 pontos.