Além de agredir um jogador do Caxias por trás, o torcedor do Inter que invadiu o gramado com uma criança no colo também chutou o cinegrafista Gabriel Bolfoni, que presta serviços ao Grupo RBS. O profissional, que registrava a confusão atrás da goleira com a sua câmera, recebeu um chute na perna esquerda um pouco abaixo do joelho e ficou com um hematoma no local.
No Twitter, Bolfoni alegou que foi até a polícia registrar um Boletim de Ocorrência contra a agressão, que pode ser visualizada no vídeo abaixo. O conteúdo foi publicado pelo perfil da Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Rio Grande do Sul:
- Vídeo mostra Moledo derrubando jogador do Caxias por trás; Inter solta nota oficial sobre a briga
- Mano explica escolha por Estêvão nas penalidades e condena briga no fim: “Feio para todos”
Repórter Cinematográfico Gabriel Bolfoni, foi agredido por um dos torcedores do Inter que invadiram o gramado depois da eliminação para o Caxias. Temos que cumprir um monte de regras, mas cadê nossa segurança @OficialFGF @SCInternacional @mp_rs pic.twitter.com/3BDlgCFMf5
— Arfoc-RS (@ArfocRS) March 27, 2023
De acordo com o repórter Thaigor Janke, da Rádio Bandeirantes, o Inter identificou o torcedor que invadiu o campo com uma criança no colo sendo sócio e membro de torcida organizada. “Clube encaminhou documentação para juizado do torcedor e Conselho de Ética”, diz a direção.
- Pedro Henrique admite “noite decepcionante” e critica jogadores que participaram de confusão
- Com criança no colo, torcedor invade gramado e acerta jogador do Caxias pelas costas; assista
Inter solta nota oficial
“O Internacional manifesta seu repúdio pelos episódios ocorridos após o encerramento da partida deste domingo (26/03). O Clube informa que já está trabalhando na identificação dos invasores, e que as imagens do circuito de câmeras do Beira-Rio serão disponibilizadas para as autoridades e utilizadas em futuras sanções internas. Ainda, o Colorado reforça que não compactua com a atitude tomada por uma minoria da torcida presente no confronto, válido pelo Gauchão”, diz o clube.
Pedro Henrique lamenta
Reserva do Inter na partida da eliminação na semi do Gauchão, Pedro Henrique, que entrou no segundo tempo e depois converteu a sua penalidade, conversou com a imprensa após a queda e lamentou os episódios de briga em campo:
“O jogador de futebol tem que dar o exemplo para o torcedor. Os nossos jogadores e os deles. Não provocar os rivais… ganhou em campo, fica em campo. A política da minha vida é não participar de confusão e isso não é bom exemplo”, lamentou.
Leia mais:
- Caxias elimina Inter nos pênaltis e jogo termina em pancadaria; Alan Patrick cai após troca de socos