
NA MEMÓRIA
Em meio às celebrações de 20 anos da Batalha dos Aflitos, inclusive com evento que reuniu jogadores da época no CT Luiz Carvalho, um torcedor do Grêmio resgatou um vídeo antigo de reportagem da TV Globo na ocasião e encontrou Marcelo Marques no meio da torcida gritando pelo clube. O empresário, que viralizou em 2025 ao comprar a Arena para doar ao Tricolor, já confirmou várias vezes que esteve no fatídico jogo contra o Náutico.
“Vendo ontem os vídeos da época do jogo da Batalha dos Aflitos, me deparei com essa parte. Alguém confirma, mas tenho quase certeza que é o Marquespan ali. Se for, o destino e o Marcelo Marques nos dá de presente a Arena, 20 anos depois…“, escreveu este torcedor na web.
Vendo ontem os vídeos da época do jogo da Batalha dos Aflitos, me deparei com essa parte. Alguém confirma, mas tenho quase certeza que é o Marquespan ali.
Se for, o destino e o Marcelo Marques nos dá de presente a Arena, 20 anos depois… pic.twitter.com/NVNtJKl5jx+ Vaza primeiro detalhe da nova camisa do Grêmio já feita pela New Balance; veja
— LUCIANO¹⁹⁰³ 🇪🇪 46/45 (@LBA_007) November 27, 2025
Marcelo Marques foi testemunha ocular de um dos maiores feitos da história do Grêmio, que superou dois pênaltis contra e quatro jogadores expulsos para dar a volta por cima diante do Náutico, vencendo por um 1×0 com gol do então novato meia Anderson.
Marques voltou a ser apenas torcedor do Grêmio
Depois de retirar a sua candidatura à presidência, sendo que já era considerado como o novo presidente, Marcelo Marques decidiu se afastar da vida política do Grêmio para focar nos seus negócios e na família. Ainda assim, o seu movimento elegeu o novo presidente, que será Odorico Roman.
No curto período em que esteve liderando negócios do Grêmio, Marques, além da compra da Arena, investiu na qualificação do gramado, no melhor funcionamento do estádio e disponibilizou recursos para a atual direção contratar jogadores.
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









