
Assim como no Chile, antes da partida entre Colo-Colo x Fortaleza, o duelo em Porto Alegre entre Inter 3×0 Atlético Nacional terminou de forma trágica nas ruas de Porto Alegre já na madrugada desta sexta-feira. Um torcedor do time colombiano morreu e outro ficou gravemente ferido por confronto entre os próprios torcedores do Atlético nas imediações da Cidade Baixa.
A polícia investiga o caso e descarta a participação de brasileiros, concluindo desde já que o confronto ocorreu entre os próprios torcedores do Atlético Nacional. Nos últimos anos, o time colombiano viu a sua torcida se dividir em duas barras, que se tornaram rivais, a Los Der Sur e Los Piratas. O torcedor que faleceu, com golpes de faca, foi identificado como Alejandro Lopera Zuluaga, de 27 anos.
“O indivíduo em óbito é colombiano e já ouvimos algumas testemunhas. O segundo torcedor que recebeu golpes de faca também é colombiano e foi ao hospital para passar por cirurgia. Estamos tentando entender a ligação dessas duas situações”, relatou a delegada Raíssa Araújo ao jornal Zero Hora.
https://twitter.com/OC_Libertadores/status/1910717245883289846
Moradores da Cidade Baixa, que é um bairro conhecido pelo número de bares em Porto Alegre, relataram gritaria, muitas agressões com madeiras e pedras, além de sangue espalhado pelo chão. Um motorista de Uber, que fazia corrida no local, foi cercado por torcedores do Atlético Nacional e levou o indivíduo agredido a um hospital junto com outros dois colombianos. Mas, no caminho, percebeu o óbito e acionou a Brigada Militar.
“A vítima tentou se esconder dentro de bares para tentar se desvencilhar dos agressores, mas infelizmente não conseguiu e terminou sofrendo esses golpes faca”, ampliou a delegada.
Durante o jogo, nenhum incidente de maior gravidade foi registrado no Beira-Rio, mas foi possível perceber uma divisão entre os torcedores do Atlético Nacional no espaço reservado para o visitante. O Inter venceu por 3×0 pela Libertadores, com três gols de Alan Patrick.

- Rafael Borré destaca elenco forte e analisa desafios do Internacional após vitória na Libertadores
- Anthoni brilha com defesas difíceis e protagoniza belo gesto após vitória do Inter
A nota oficial da Brigada Militar sobre o caso:
A Brigada Militar informa sobre ocorrências registradas no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, envolvendo torcedores de torcidas organizadas de um mesmo clube de futebol estrangeiro na madrugada desta sexta-feira (11/4).
O primeiro chamado à Brigada Militar ocorreu quando um homem foi ferido com golpe de arma branca no peito na Rua da República. Quando a equipe da BM chegou ao local, a vítima já havia sido colocada em um veículo de aplicativo e encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro (HPS).
Durante o trajeto, o veículo parou em um ponto de policiamento da Corporação na Avenida Loureiro da Silva, quando o Samu foi acionado para a confirmação do óbito. Posteriormente, equipes da Polícia Civil e do Instituto-Geral de Perícias (IGP) assumiram a ocorrência.
Minutos depois, aconteceu um segundo chamado à BM, no qual outro homem sofreu ferimentos por arma branca nas pernas em um bar. O Samu foi acionado, e a vítima foi conduzida pelo atendimento médico em estado gravíssimo ao HPS.
As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil, que trabalha na identificação dos envolvidos e na apuração dos fatos.
5 Comentários