
Assim como o Gre-Nal inédito da história da Libertadores, o clássico da Arena na última quarta-feira, que fez do Grêmio o campeão do returno do Gauchão a partir da vitória de 2×0, terminou com uma mancha pela briga envolvendo alguns jogadores das duas equipes.
Durante a comemoração do segundo gol do Grêmio, feito por Isaque, o colorado Patrick e o gremista Orejuela se estranharam, e o árbitro Leandro Vuaden não apenas aplicou vermelho como citou os dois em súmula.
Após o gol de Isaque, rolou confusão e duas expulsões: Orejuela (Grêmio) e Patrick (Inter) pic.twitter.com/VDCmdPJNHI
— Goleada Info (de 🏠) (@goleada_info) August 6, 2020
“Por provocar atleta adversário proferindo palavras em tom de deboche (…) “toma” e palavras não identificadas devido ao idioma”, explicou o juiz sobre Orejuela.
🇧🇼#Grêmio | Expulsão do lateral-direito Orejuela justificada na súmula do árbitro Leandro Vuaden. @rdgrenal pic.twitter.com/O47Qzkx62I
— Lucas Arruda (@_arrudaluc) August 7, 2020
“De forma acintosa empurrando-o, pegando-o pelo pescoço. Este fato causou um tumulto com presença de comissões técnicas em campo na tentativa de acalmar os ânimos”, escreveu em referência a Patrick.
🇦🇹#Inter | Expulsão do meio-campista Patrick justificada na súmula do árbitro Leandro Vuaden. @rdgrenal pic.twitter.com/2SoZQXfLgA
— Lucas Arruda (@_arrudaluc) August 7, 2020
De acordo com o procurador-geral Alberto Franco em contato com a reportagem de GaúchaZH, o TJD-RS tem a intenção de denúncia e deve levar os atletas a julgamento.