Vídeo – reveja todos os 29 gols marcados por Suárez com a camisa do Grêmio em 2023

Centroavante se despediu oficialmente com mais duas bolas na rede diante do Fluminense

Publicidade

Na sua despedida oficial com a camisa do Grêmio, Suárez fez o que se acostumou a fazer ao longo de todo o ano de 2023: gols. De quebra, ainda derrubou o tabu de até então nunca ter marcado no Maracanã e fez logo dois na vitória de 3×2 sobre o Fluminense, nesta quarta-feira, pelo Brasileirão, na última rodada, em jogo que colocou o time gaúcho como vice-campeão com dois pontos atrás do Palmeiras.

Suárez fechou o ano com 54 jogos, 29 gols e 17 assistências. Do total de gols, 17 foram no Brasileirão, algo que o fez terminar como vice-artilheiro da competição ao lado de Tiquinho Soares, do Botafogo. O goleador foi Paulinho, do Atlético-MG, com 20.

https://twitter.com/MelloTalis/status/1732726767083770073

Suárez se manifesta pós-jogo

Com a tendência de ir jogar no Inter Miami, dos Estados Unidos, em 2024, Suárez se manifestou depois da partida contra o Fluminense em entrevista à reportagem dos canais SporTV e Premiere. Ele lembrou até mesmo de um recado dado pela esposa, Sofi, na véspera:

“Eu acho que isso mostra o ano do Grêmio voltando de uma Série B. É muito difícil voltar da segunda divisão, mas temos que ficar felizes pelo ano feito pelo grupo todo, pelo apoio da torcida, que também foi bem legal. Foi para fechar o ano perfeito por tudo que aconteceu. No Maracanã, que é o templo do futebol mundial e fazer gol aqui, que nunca tinha feito. Foi muito legal”, disse o camisa 9, para depois complementar:

“Hoje me diverti. Minha mulher me falou ontem: ‘Vai amanhã e desfruta muito, que você merece pelo ano que você teve no Brasil’. Foi o que fiz. Desfrutei, brinquei e ajudei o Grêmio a estar na Libertadores. A gente sempre tem coisas para aprender. No futebol e na vida. Aprendi muitas coisas aqui. Meus filhos também vão lembrar de muitas coisas aqui do Brasil. Minha mulher terá saudades do carinho que recebemos no Rio Grande do Sul. Recebi carinho de outras torcidas e isso é o legal de tudo”, finalizou.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)