Títulos, comissão técnica e interesse de brasileiro: mais sobre o provável novo técnico do Grêmio

Gustavo Quinteros se despediu do Vélez para assinar oficialmente com o tricolor

Com longa experiência no futebol sul-americano, tendo dirigido em diferentes países, Gustavo Quinteros chegará ao Grêmio para ter a sua primeira aventura treinando no futebol brasileiro. Em 2024, se destacou pelo Vélez, da Argentina, sendo campeão da Liga Profissional do país no segundo semestre, somando este a outros títulos da carreira, tais como:

Duas vezes a Liga Chilena, duas vezes a Copa do Chile, duas vezes a Supercopa do Chile, quatro vezes a Liga do Equador e três vezes a Liga da Bolívia. O argentino naturalizado boliviano ainda treinou as seleções da Bolívia e do Equador.

No geral, o currículo do profissional de 59 anos tem: Blooming (Bolívia), San Martín (Argentina), Bolívar (Bolívia), Oriente Petrolero (Bolívia), Seleção da Bolívia, Emelec, Seleção do Equador, Al-Nassr (Arábia Saudita), Al-Wasl (Emirados Árabes), Universidad Católica (Chile), Tijuana (México), Colo-Colo (Chile) e Vélez Sarsfield (Argentina).

Comissão técnica do Grêmio

Quinteros, que custará ao Grêmio cerca de R$ 500 mil mensais, trará quatro membros de sua comissão técnica, que se somarão ao auxiliar James Freitas e ao preparador físico Rogério Dias, o Rogerinho, que foi contratado recentemente pelo clube visando 2025.

O contrato de Quinteros será de apenas uma temporada, mas com cláusula de renovação automática mediante a metas esportivas estabelecidas previamente em contrato. A apresentação ao elenco será junto com a reapresentação dos jogadores no dia 8 de janeiro.

Santos tentou a mesma contratação

Antes de fechar com o português Pedro Caixinha, causando grande reviravolta no mercado na última segunda-feira, o Santos negociou com o próprio Gustavo Quinteros, mas não conseguiu ter sucesso em suas tentativas. Já o Vélez, através da sua direção, teve reuniões no dia 23 e 24 de dezembro para tentar mantê-lo.

“Como treinador, tenho objetivos profissionais a cumprir. A verdade é que depois desses dias não foi possível chegar a um acordo para a continuidade. Mas quero agradecer pela confiança de toda a direção. Me deram a possibilidade de dirigir esse grande clube. Estou muito tranquilo de ter feito um excelente trabalho junto ao corpo técnico e aos jogadores”, disse Quinteros, em vídeo de despedida ao Vélez.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas