Título do Gauchão é obrigação do Inter? A resposta de Mano Menezes em entrevista antes da estreia

Bicampeão com o maior rival, Mano espera uma boa estreia colorada diante do Juventude

Antes de participar da estreia do Inter no Gauchão, o técnico colorado Mano Menezes passou um pouco mais dos planos da temporada de 2023 em entrevista ao Grupo RBS. Bicampeão gaúcho com o rival em 2006 e 2007, ele evitou usar a palavra “obrigação” sobre uma eventual conquista colorada no estadual – isso não acontece desde a temporada de 2016.

Mano quer o Inter pensando passo a passo, sem botar os olhos lá na frente antes da hora. Mas admite ter uma expectativa “proporcional” à do torcedor:

“Antes de pensar em título é preciso olhar para a primeira etapa do Gauchão. Não adianta você olhar para o maior rival sem fazer a primeira parte, que é da classificação. Junto com ela deve se fazer a afirmação de que o time irá repetir o rendimento que fazia e a partir disso evoluir. Já vimos equipes terminarem bem, mesmo com manutenção de treinador e jogador, e não repetir isso. Sabemos e já vimos outros passarem por isso, então trabalhamos para não acontecer conosco. Vamos ver a demonstração se fizemos bem nos primeiros jogos do Gauchão. Iniciar bem é importante para sintonizar com o torcedor aquilo que ele viu no passado e que espera ver”, comentou Mano, antes de acrescentar:

“A expectativa do treinador é proporcional a do torcedor. É justo externamente também ter essa expectativa sobre o time. O futebol sempre tem as suas etapas. Quando começa a construir um ciclo, e ele é virtuoso, passa a ser mais longo. Eu não acredito muito em resultado e conquista se não tivermos alguma coisa que sustente isso. Você pode ganhar um torneio, mas ele passa a ser muito isolado. Penso que um clube do porte do Inter precisa ter algo mais sustentável porque aí você passa a ter um investimento maior, o resultado vai sustentando essa evolução”.

Mano na casamata: o serviço de Inter x Juventude

Provável Inter

Keiller; Bustos, Moledo, Vitão, Renê; Johnny, De Pena, Mauricio, Alan Patrick; Wanderson e Alemão.

Provável Juventude

Pegorari; Dani Bolt, Danilo Boza, Felipe Carvalho e Guilherme Guedes; Jean Irmer, Mandaca, Emerson Santos e Jadson; Vitinho e Echaporã.

Horário

19h, no Beira-Rio.

Arbitragem

Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Juarez de Mello Junior. O quarto árbitro é Allan Ricardo Freitas da Rosa Azevedo.

Transmissão

O Premiere anuncia a transmissão ao vivo.

Relacionados do Inter

  • Goleiros: Keiller, Emerson Júnior e Anthoni
  • Laterais: Bustos, Renê, Mário Fernandes e Thauan Lara
  • Zagueiros: Rodrigo Moledo, Vitão, Igor Gomes e Felipe
  • Volantes: Johnny e Matheus Dias
  • Meias: De Pena, Alan Patrick, Mauricio, Allison, Estevão e Lucas Ramos
  • Atacantes: Wanderson, Alemão, Pedro Henrique e Lucca

VEJA MAIS:

Veja mais notícias do Inter:

1 De 3
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas