A torcida do Grêmio, mais uma vez, demonstrou querer que o técnico Renato Portaluppi chame o meia Miguel Monsalve para dentro das quatro linhas. No segundo tempo da vitória de 2×1 sobre o Fluminense, nesta terça-feira, pela ida das oitavas de final da Libertadores, o meia colombiano chegou a ter o seu nome gritado pelos torcedores, ampliando a moral que vem tendo mesmo neste início de trajetória no clube.
No jogo passado, Monsalve já havia roubado a cena com uma linda jogada para um dos gols de Braithwaite diante do Cuiabá. Renato, claro, também está feliz com o jogador, mas pregou cautela e indicou ser possível “uma hora ou outra” escalar tanto o colombiano quanto Cristaldo juntos no time:
“A estratégia foi por jogarmos o primeiro jogo em casa e falei para o grupo que precisávamos de uma vantagem. Então, tínhamos que arriscar. Eu tinha dois planos, um com três zagueiros e outro com dois zagueiros. Recentemente, reinventei o Grêmio por não termos o homem de área. Hoje temos os jogadores de frente. E precisávamos dessa vantagem. Sabíamos que seria difícil e o Fluminense valorizou a posse de bola. Não tem nada decidido e temos mais 90 minutos”, disse Renato, antes de ampliar:
“Sobre o Miguel e o Franco jogarem juntos, pode ser que aconteça uma hora ou outra. Para vocês é muito fácil. Mas eu vejo a parte tática também. Vocês fazem a opinião pública e o torcedor quer todos juntos. Mas eu sou pago para pensar. Não adianta ter todos juntos, quem vai marcar? Penso na parte tática também”.
Renato gostou da atuação do Grêmio?
Ainda que tenha reconhecido que a atuação não foi de encher os olhos, Renato discordou de um repórter durante a coletiva que avaliou que o time gremista jogou “mal”. Para o treinador, um jogo de Libertadores deste nível sempre trará dificuldades:
“O que é bom para você? Quando vai estar satisfeito? Conseguimos uma vitória de virada sobre um grande adversário em um grande jogo. E nunca é bom para vocês. O que é bom para vocês, ganhar de quatro gols, dar espetáculo? O meu time não tem que dar espetáculo, tem que ganhar os jogos. No segundo tempo, acertamos alguns detalhes, crescemos na partida e tivemos força para reagir. Aí você me fala que o Grêmio não jogou bem. Com todo respeito, acho que você viu outro jogo”, respondeu.
Neste sábado, pelo Brasileirão, às 16h, o Grêmio vai encarar o Bahia no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Depois, na terça-feira, novamente às 19h, precisará de um empate diante do Fluminense no Maracanã para ir às quartas da Libertadores.
Leia mais:
- Thiago Silva manda recado após derrota para o Grêmio na Libertadores: “Não acabou”
- Ganso explica lance com Rodrigo Ely e diz ter levado soco; Renato lamenta, mas aplicará multa