Com um momento de turbulência no gol do Grêmio entre os experientes Vanderlei e Paulo Victor, o jovem Brenno enfim terá a chance de mostrar o seu trabalho. Ele será titular nos próximos dois jogos, começando neste sábado, 20h, fora, contra o Esportivo, pelo Gauchão e depois na terça-feira, no Equador, na volta da pré-Libertadores contra o Ayacucho.
Mantendo boa expectativa para a sequência, o jovem goleiro de 21 anos concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira e, como esperado, agradeceu o técnico Renato Portaluppi pela confiança:
“É uma oportunidade que todo o jogador quer. Jogar, ter uma sequência. O professor Renato sempre deixa claro que confia em todos no grupo. Procurei não fazer nada de diferente. Mantive o treinamento para estar preparado quando chegasse a oportunidade”, declarou.
Na coletiva, Brenno foi perguntado sobre Marcelo Grohe e a semelhança com a trajetória do atual jogador do Al-Ittihad, grande ídolo da torcida gremista pela participação decisiva nos grandes títulos recentes:
“Marcelo, claro, é um ídolo da torcida, uma referência para quem sobe, por tudo o que fez. Mas não levo como peso. Tenho que entrar calmo e fazer o que apresento desde a base”, acrescentou Brenno.
Confira outras declarações do goleiro Brenno na coletiva:
“A gente torce um pelo outro. Trabalhamos no dia a dia. Eu tenho que estar preparado para as oportunidades que aparecem. Quando eu entrar em campo quero desempenhar o meu melhor futebol”
.
“Acho que isso não cabe a mim (se o Grêmio deve contratar um goleiro). Tanto o Paulo Victor e o Vanderlei são grandes goleiros, goleiros de nome que me ajudaram muito. Isso é com a direção”
.
“A responsabilidade é sempre muito grande de vestir a camisa do Grêmio. Eu trabalho firme, com confiança, bem concentrado, pra quando chegar na hora do jogo eu fazer um grande jogo”