
Mais uma vez titular do ataque do Grêmio, Luciano teve boa participação ao lado de Diego Tardelli, Everton e Pepê durante a vitória por 3×1 fora de casa sobre o Vasco da Gama, nesta quarta. Autor de um gol de pênalti, ele devolveu uma provocação feita pelo zagueiro Leandro Castán ainda no início do ano.
Em fevereiro, o Vasco venceu o Fluminense de Luciano por 1×0 na final da Taça Guanabara. Após o jogo, Castán apareceu em um vídeo zoando o rival: “Cadê o Luciano?”, perguntou fazendo gesto procurando o jogador no bolso. O vídeo foi gravado por um funcionário vascaíno.
Hoje no Grêmio, o atacante mostrou não ter esquecido a provocação e devolveu na mesma moeda em entrevista nesta quarta:
“Uma sensação única voltar, jogar contra o rival. Marcar é bom. Teve um jogador deles que quando ganhou do Fluminense, minha ex-equipe, me zoou nas redes sociais. Hoje está aí provado. Minha mulher me lembrou bem. A gente está brigando lá em cima e graças a Deus saímos com os três pontos. E um abraço para ele”, disparou.
Com a vitória, o Grêmio chega aos 47 pontos e é o 5° colocado na tabela do Brasileirão. Luciano deverá seguir como titular na partida clássica contra o Inter, no domingo, na Arena.