GrêmioEleições do Grêmio

Titular do Grêmio revela o que espera de quem for eleito novo presidente do clube

Odorico Roman e Paulo Caleffi disputam a votação no próximo sábado

Em meio à disputa de rodadas importantes do Brasileirão, o Grêmio também vive o clima eleitoral com eleições decisivas no próximo sábado, dia 8, quando os sócios do clube escolherão o novo presidente pelos próximos três anos. A disputa acontece entre os dois ex-vices de futebol em épocas distintas, casos de Odorico Roman e Paulo Caleffi.

De acordo com o técnico Mano Menezes, o assunto eleitoral não entra no vestiário e sequer é tratado no dia a dia do clube. Mas, depois da derrota em casa para o Cruzeiro, o lateral-esquerdo Marlon deu uma longa resposta sobre o assunto e admitiu que o clube, de modo geral, precisa melhorar a partir de 2026.

A longa resposta de Marlon sobre eleições do Grêmio:

A gente não deveria nem estar brigando por pré-Conmebol Libertadores. Nem queríamos cogitar isso, éramos para estar fazendo campanha melhor e estar melhor na tabela, mas nossa temporada não é a boa e a gente sabe isso. É um ano de transição e a gente sabe que muita coisa vai mudar no clube. Temos que melhorar muito para o ano que vem. Hoje, na minha opinião, não estamos nesse páreo de Conmebol Libertadores. Temos que brigar por pontos para ter uma situação melhor e ter o pé no chão. Nos últimos dois jogos, perdemos os seis pontos.

+ Grêmio tem novos desfalques e sinaliza com mudanças no ataque para o próximo jogo

Quem vier para a presidência vai buscar o melhor para o clube. A instituição é muito grande e tenho certeza que o novo presidente vai vir com boas ideias para melhorar o Grêmio. Sabemos que tem fatores que influenciam, mas queremos evoluir. Os dois últimos anos foram difíceis. Temos que passar por esse final de ano e começar 2026 vislumbrando coisas melhores.

Artigos relacionados