Afirmado como titular do Grêmio nesta arrancada de trabalho do técnico Tiago Nunes, o lateral-esquerdo Bruno Cortez teve mais de um motivo para sorrir neste domingo. Além da importante vitória de 2×1 sobre o Caxias, fora, pela ida da semi do Gauchão, o jogador completou 200 jogos com a camisa tricolor, rendendo um belo texto de agradecimento na web.
Cortez se mostrou feliz pela marca conquistada em uma trajetória que já dura desde 2017 e usou até um trecho do hino do clube na postagem feita antes do jogo no Centenário:
“Todo jogador sonha em fazer história com a camisa de um grande clube. Hoje, já com uma conquista de Libertadores na bagagem, estou prestes a ter a honra de representar pela vez de número 200 o @Gremio. Estou, sempre estive, e sempre estarei com o Grêmio onde o Grêmio estiver!”, escreveu.
Confira o post:
Todo jogador sonha em fazer história com a camisa de um grande clube. Hoje, já com uma conquista de Libertadores na bagagem, estou prestes a ter a honra de representar pela vez de número 200 o @Gremio Estou, sempre estive, e sempre estarei com o Grêmio onde o Grêmio estiver! pic.twitter.com/aeIDWEyCLX
— Bruno Cortez (@cortez6oficial) May 2, 2021
A temporada, ainda com Renato Portaluppi no Grêmio, começou com Diogo Barbosa de titular na lateral-esquerda, mas o jogador ficou afastado por conta da Covid-19 e não retomou o posto mesmo já recuperado e à disposição do novo técnico Tiago Nunes.
Do atual elenco gremista, apenas Geromel e Maicon têm mais atuações com a camisa do clube que Cortez. Abaixo, uma lista preparada pelo jornalista Marcos Bertoncello, da Rádio Gaúcha, sobre os laterais com mais jogos na história do Grêmio:
1) Roger – 505
2) Ortunho – 417
3) Casemiro – 379
4) Everaldo – 373
5) Altemir – 317
6) Bruno Cortez – 200