Com no mínimo mais duas boas defesas, sendo uma delas em chute do ex-colorado Tréllez, Daniel acabou se tornando um dos nomes da vitória do Inter de 1×0 sobre o Sport Recife, fora de casa, nesta segunda-feira, pelo Brasileirão. Titular absoluto com Diego Aguirre no comando, com quem jogou todas as partidas até aqui, o goleiro dividiu o mérito pela boa fase defensiva.
Foi o segundo jogo seguido do Inter sem tomar gol – antes, havia ficado no 0x0 frente ao Atlético Goianiense em Goiânia.
“Não começa comigo ali atrás. Começa com o Yuri, com o Patrick marcando. Eu venho trabalhando forte. Graças a Deus eu consegui ajudar a equipe. Agora vamos descansar, curtir a família em Porto Alegre e domingo já temos um jogo difícil pela frente”, declarou Daniel.
A fala do jogador consta no final do vídeo de bastidores da vitória divulgado pelo Inter no YouTube:
Confira o que falaram outros jogadores do Inter depois da vitória na Ilha do Retiro:
Rodrigo Lindoso: “A gente teve tempo para trabalhar. Sabíamos que seria difícil, eles precisavam da vitória também. Eles vinham de um bom jogo mesmo com um a menos lá no primeiro tempo contra o Athletico. Definimos o jogo praticamente no início e não sofremos no primeiro tempo. No segundo, eles até criaram um pouco. O importante é a vitória. Focamos bem na semana e temos mais uma semana de tranquilidade para voltar a vencer em casa. Enfim, é brigar e olhar para parte de cima da tabela”.
Edenilson: “Jogo complicado. Equipe deles impôs dificuldades. No primeiro tempo aceleramos demais o jogo. E no segundo tivemos controle, apesar dos riscos. Com certeza temos que mirar a parte de cima. Somos uma equipe que briga sempre em cima. Temos que pensar jogo a jogo e respeitar todos os adversários”.
Saravia: “Estou muito feliz e muito emocionado por voltar a jogar com essa camiseta e estar com os companheiros. Tem sido um ano muito duro, de muitas lesões. Agradecer os fisioterapeutas do Inter, os dirigentes e os colegas que me apoiam nesse momento difícil. Contento de voltar a usar essa camisa”
Com mais uma semana inteira dedicada para fazer treinamentos, o Inter, 9° com 26 pontos, volta a atuar no domingo que vem, às 11h, em casa, contra o Fortaleza. O técnico Diego Aguirre ganha os retornos dos suspensos Rodrigo Dourado e Carlos Palacios, enquanto Taison e Mercado, com problemas físicos, permanecem como dúvidas.