A demissão de Tite do Flamengo, ocorrida nesta segunda-feira, agitou a torcida do Grêmio, já que o atual treinador Renato Portaluppi tem contrato apenas até dezembro e ainda não renovou para 2025. Para o narrador da Rádio Gaúcha e da RBSTV, Marcelo De Bona, a direção tricolor não deve perder tempo e deve começar “hoje” os contatos com o ex-técnico da Seleção Brasileira.
“Tite conhece o clube, foi campeão e montou um dos times mais fortes da história do Grêmio. Não sei como ele assimilou a saída do Flamengo e se ele está disposto a viver essa dura realidade do futebol brasileiro. Afinal de contas, após dois ciclos de Copa do Mundo, ele sequer completou um ano no Flamengo”, opinou o comunicador, antes de ampliar:
“O presidente Alberto Guerra precisa contatar o ex-técnico do Flamengo ainda nesta segunda (30), se possível. É a melhor escolha para substituir Renato ao final da temporada”.
Tite perdeu último jogo para o Grêmio
Um dos últimos jogos de Tite pelo Flamengo foi a derrota de 3×2 para o Grêmio, na Arena, pelo Brasileirão. Em seguida à partida em Porto Alegre, que foi a anterior à eliminação para o Peñarol nas quartas de final da Libertadores, o treinador desconversou sobre o futuro:
“Pressão foi no Guarani de Garibaldi, no Caxias, no Juventude, no Ypiranga de Erechim, no Grêmio, no Inter. Vai ser sempre assim, é atividade profissional que ela seja dessa forma. Especulações é tema de vocês, não de minha parte porque tenho muito orgulho de ser Flamengo”, colocou, na ocasião.
Sem Tite, o Flamengo terá o ex-lateral-esquerdo Filipe Luís como interino – ele já vinha treinando as categorias de base do clube com bons resultados na sub-17 e sub-20.