Inter

Tite segue sendo a prioridade, mas Inter já começa a avaliar treinador argentino

Diretoria colorada busca avançar o quanto antes no novo profissional

DIFICULDADE

A segunda-feira vai terminando sem um avanço da diretoria do Inter na busca por um novo treinador, embora Tite siga como a prioridade do clube. No entanto, o Cruzeiro, sem a permanência do português Leonardo Jardim, surgiu como um forte concorrente nas últimas horas, deixando o futuro do ex-treinador da Seleção Brasileira ainda em aberto.

Da parte do Inter, quem realizou o primeiro contato com Tite foi o novo diretor técnico do clube, Abel Braga, que também assegurou ter falado com mais de um profissional. O Colorado gostaria de uma resposta definitiva do ex-comandante da Seleção ainda no começo desta semana.

Tite é considerado unanimidade dentro do Beira-Rio e teria contrato de pelo menos dois anos, mesmo com a gestão Alessandro Barcellos terminando em dezembro de 2026. O experiente técnico, que não trabalhou em 2025 por questões de saúde, já declarou que está de volta ao mercado e que retornará à ativa no ano que vem.

+ Cruzeiro quer anunciar Tite nesta terça; Inter pode ter o 6° estrangeiro da era Barcellos

Em relação aos projetos esportivos, o Cruzeiro é visto acima do Inter por oferecer uma disputa de Conmebol Libertadores e maior capacidade de investimento em reforços. Tite, além disso, nunca treinou a Raposa, mas esteve em Belo Horizonte comandando o Atlético-MG no começo da carreira.

Inter olha para o mercado sul-americano

A diretoria do Inter não descarta ter um novo estrangeiro, que foi uma das marcas registradas da gestão Barcellos desde 2021. Com o atual presidente, o time já foi comandado por vários gringos como Miguel Ángel Ramírez, Diego Aguirre, Cacique Medina, Eduardo Coudet e mais recentemente Ramón Díaz.

Segundo o jornal Zero Hora, o nome que o Inter avalia é o do argentino Eduardo Domínguez, campeão argentino com o Estudiantes e que não deve permanecer no atual clube para 2026. Ele, inclusive, teve contato com o Colorado em 2022, quando o clube optou por Medina.

+ PVC: Tite está mais próximo de assumir o Cruzeiro do que o Inter

Artigos relacionados