Tite faz muitos elogios à qualificação de Galhardo e crava: “Características parecidas com Firmino”

Meia-atacante do Inter foi recompensado nesta semana com a convocação à Seleção Brasileira

Publicidade

Quando se preparava para voltar ao Rio Grande do Sul com o Inter, no sábado, depois da derrota de 2×0 para o Santos, o meia-atacante Thiago Galhardo foi recompensado com a primeira convocação à Seleção Brasileira, justificada pelo técnico Tite em coletiva de imprensa.

Para o técnico do Brasil, Galhardo já vinha demonstrando a “qualificação” necessária em seus últimos clubes na carreira e é um jogador com características que lembram Roberto Firmino, do Liverpool, atual titular da Seleção.

“Ele já vinha dando mostras de quando foi do Vasco e do Ceará de toda a sua qualificação. Número de gols que ele fez. É um jogador com com características muito parecidas com a do Firmino. Quando é o último atacante, ele faz movimentações de frente pra trás gerando superioridade numérica no meio de campo pela qualidade. E depois no espaço para chegar na frente de novo”, falou Tite em coletiva.

Galhardo será opção nesta terça-feira, 20h, fora de casa, diante do Uruguai, em mais uma rodada das Eliminatórias.

“Chegar até a Seleção Brasileira não é qualquer sonho, é o maior e melhor sonho que eu poderia realizar na carreira. Representar o meu país não tem preço. Chega até a ser difícil encontrar palavras que possam definir o que estou sentindo. Quero agradecer meus pais, irmãos, filhos, amigos, família e a minha vovó, dona Ottilia. Há um ano atrás recebi a pior notícia da minha vida, que foi o falecimento dela. Hoje, um ano depois, sou coroado com essa convocação. Deus prepara tudo como tem que ser. Somente agradecer a Jesus e desfrutar desse momento mágico! Chego até aqui preparado para dar o meu melhor, porém focado em aprender ao máximo com essa experiência e convivência ao lado de grandes profissionais. A primeira convocação a gente nunca esquece! Estou muito mais do que motivado para vestir essa camisa gigantesca e retribuir a honra e confiança que me foi depositada. Toda honra e glória a ti, Deus!”, escreveu o jogador do Inter em post no Instagram:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Inter em tempo real. (Clique Aqui)