A artilharia do Brasileirão com 14 gols marcados até agora ainda não foi suficiente para o meia-atacante colorado Thiago Galhardo convencer o técnico Tite a levá-lo à Seleção. Nesta sexta, a expectativa existiu novamente com a nova convocação para a rodada das Eliminatórias contra Venezuela e Uruguai, mas o colorado ficou de fora.
Questionado sobre a ausência do goleador do principal campeonato do país, Tite deu as suas justificativas e citou outros nomes na mesma situação, garantindo que Galhardo está “no radar” para futuros chamados:
“Nosso radar contempla muitos atletas do Brasileirão nessas funções ofensivas, tem muitos atletas se destacando, na Europa e no Brasil. Bruno Henrique, Marinho, Pedro que voltou ao Flamengo, mas dando espaço ao Vinícius, uma nova situação do Rodrygo, essa integração com a base. Nossas opções são muitas, acabam sobrando, a gente tem que lidar. Esses atletas têm se destacado e estão no nosso radar sim”, explicou Tite.
Galhardo tem empilhado gols com a camisa colorada – Foto: Divulgação/InterAo contrário das últimas Eliminatórias, o Brasil, desta vez, iniciou com o pé direito e lidera o torneio com 6 pontos em duas rodadas, tendo vencido a Bolívia em casa por 5×0 e o Peru, fora, por 4×2.
Veja a nova convocação de Tite:
Goleiros
Alisson – Liverpool (ING)
Ederson – Manchester City (ING)
Weverton – SE Palmeiras
Laterais
Alex Telles – Manchester United (ING)
Danilo – Juventus (ITA)
Gabriel Menino – SE Palmeiras
Renan Lodi – Atlético de Madrid (ESP)
Zagueiros
Marquinhos – Paris Saint-Germain (FRA)
Thiago Silva – Chelsea (ING)
Rodrigo Caio – Flamengo
Éder Militão – Real Madrid (ESP)
Meio-campistas
Arthur – Juventus (ITA)
Casemiro – Real Madrid (ESP)
Douglas Luiz – Aston Villa (ING)
Everton Ribeiro – Flamengo
Fabinho – Liverpool (ING)
Philippe Coutinho – Barcelona (ESP)
Atacantes
Everton – Benfica (POR)
Gabriel Jesus – Manchester City (ING)
Neymar – Paris Saint-Germain (FRA)
Richarlison – Everton (ING)
Roberto Firmino – Liverpool (ING)
Vini Jr – Real Madrid (ESP)