Tite e Dorival Jr agradam direção do Grêmio em caso de saída de Renato para 2025

Diretoria gremista ainda não decidiu a situação do comando técnico para o ano que vem

Com a proximidade do final do ano, o Grêmio começa a querer definir situações pensando em 2025 e sabe que tudo passa pela escolha do treinador que comandará o grupo. O técnico Renato Portaluppi segue com contrato apenas até dezembro deste ano e já há quem garanta que a chance maior neste momento é de saída. Em paralelo, nomes começam a surgir com força nos bastidores.

Dois profissionais experientes e conhecidos do futebol brasileiro agradam dirigentes do Grêmio. Um deles é Tite, que recentemente foi demitido do Flamengo ao não sobreviver à pressão por melhores resultados. A queda nas quartas da Libertadores para o Peñarol teve peso determinante. O outro nome do agrado é Dorival Jr, atual comandante da Seleção Brasileira. As informações foram dadas pelo repórter Diogo Rossi.

“Pressão foi no Guarani de Garibaldi, no Caxias, no Juventude, no Ypiranga de Erechim, no Grêmio, no Inter. Vai ser sempre assim, é atividade profissional que ela seja dessa forma. Especulações é tema de vocês, não de minha parte porque tenho muito orgulho de ser Flamengo”, disse Tite, sobre especulações, depois da derrota do Flamengo, ainda no seu comando, para o Grêmio, na Arena.

Já Dorival seria um nome mais distante e dependeria, claro, de uma possível saída dele do comando da Seleção Brasileira. Até o momento, os resultados e o desempenho são questionados, mas a CBF não dá mostras de que vai realizar uma nova troca em breve.

Grêmio com Renato em Minas Gerais

Enquanto isso, o Grêmio segue com Renato na tentativa de melhorar a sua campanha no Brasileirão, sendo atualmente o 11° colocado com 35 pontos. O time vem de vitória de 3×1 em casa contra o Fortaleza e enfrenta o Atlético-MG nesta quarta-feira em Minas Gerais a partir das 19h30, em jogo atrasado ainda da época da enchente.

Leia mais:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas