Durante cerca de uma hora e meia nesta terça-feira, o técnico Tite participou do programa Seleção SporTV e avaliou a presença de treinadores estrangeiros no futebol brasileiro ao longo da temporada de 2020, fazendo menção honrosa à gestão do argentino Eduardo Coudet no Internacional.
Para o atual treinador da Seleção, Coudet mantinha um trabalho “acima da média” no Inter, que não teria elenco para ser o primeiro colocado do Brasileirão como foi no 1° turno:
“A qualidade eleva o nível do nosso futebol. O Felipão não foi técnico de Portugal durante um longo período? Então não vejo problema termos profissionais capacitados no nosso mercado. Estamos vendo bons trabalhos do Jorge Sampaoli no Atlético-MG, do Abel Ferreira no Palmeiras e do Eduardo Coudet quando estava no Inter. Este era um trabalho acima da média, porque, na minha opinião, o grupo do Inter não era para ser líder do Brasileirão por mais de 10 rodadas, como aconteceu”, mencionou.
Tite voltou a mencionar que pode convocar novamente Thiago Galhardo, como fez durante o jogo contra o Uruguai, fora de casa, pelas Eliminatórias:
“Temos ótimas opções no Brasil de jogadores com muita qualidade para a Seleção Brasileira. Pelo conjunto da obra, vejo Thiago Galhardo, do Inter, e Marinho, do Santos, como os melhores jogadores atualmente no país”, encerrou.