Tite colocou dois jogadores do Inter dentro de “pré-lista” de 50 atletas para a disputa da Copa América

Divulgação da lista de convocados foi feita oficialmente durante esta quarta-feira, dia 9

Dois jogadores do Inter estiveram na lista provisória de 50 atletas antes da convocação oficial dos 23 para a disputa da Copa América pelo Brasil: o goleiro Marcelo Lomba e o volante Edenilson. Segundo o Globoesporte.com, a direção colorada foi notificada da presença da dupla nesta lista, embora a CBF não divulgue todos os nomes.

Conforme prega o regulamento da competição, cada seleção envia à Conmebol até 50 nomes para inscrição e deles saem os 23 convocados para a disputa da Copa América. Mas, em caso de mudança por ordem médica até 24h antes do início do torneio, o substituto não precisa necessariamente vir dessa pré-lista.

Marcelo Lomba e Edenilson são titulares de longa data no Inter. Neste momento, o goleiro vem recebendo mais críticas por conta do atual desempenho na temporada – ele chegou a ser eleito o melhor do Brasileirão de 2018. Edenilson viveu o mesmo caso na última edição.

Confira os convocados de Tite para a Copa América:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Éderson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);

Laterais: Émerson Royal (Barcelona), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid);

Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Felipe (Atlético de Madrid), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea).

Meias: Casemiro (Real Madrid), Douglas Luiz (Aston Villa), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United) e Lucas Paquetá (Lyon);

Atacantes: Everton Cebolinha (Benfica), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Barbosa (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Vini Jr (Real Madrid).

  • Clique aqui para entrar em um grupo de WhatsApp e acompanhar as notícias do seu time.