Tite cita motivos para a convocação do ex-zagueiro colorado Léo Ortiz na sequência da Copa América: “Fatores técnicos”

Ex-defensor do Inter irá jogar a Copa América das quartas de final em diante e recebeu elogios de Tite

Aos 25 anos de idade, o ex-zagueiro colorado Léo Ortiz viveu o ápice da carreira neste sábado ao ser chamado pelo técnico Tite para disputar a Copa América a partir da fase das quartas de final. Ele chega para substituir o zagueiro Felipe, que acabou sendo cortado por lesão.

Tite, em coletiva, lembrou o momento vivido por Ortiz no Bragantino e também falou do “lado humano” do jogador:

“(Léo Ortiz foi chamado por ) Fatores técnico associados à conduta, de um atleta uma com formação de família exemplar, eu a conheço. Associados esses fatores ao lado humano, junto a uma equipe que é líder da competição (Campeonato Brasileiro), ele merecia a convocação”, disse.

Cleber Xavier, auxiliar e braço-direito de Tite, igualmente fez muitos elogios ao zagueiro criado na base do Inter:

Léo é um menino que desde a chegada do Antônio Carlos (Zago) no Inter, que o puxou para o time principal, foi se desenvolvendo, depois para o Sport Recife e no RB Bragantino teve uma sequência de jogos, completou 100 jogos (no Massa Bruta) contra o Flamengo. É um líder, com conceito de jogo de qualidade iniciação, bola aérea, antecipação e tem se destacado com alguns atletas do Bragantino, que é o líder do Brasileiro atualmente”.

No Inter, Léo Ortiz subiu exatamente no ano da disputa da Série B de 2017. Até começou o ano com boas atuações e titularidade ao lado de Cuesta, mas perdeu espaço na sequência da temporada e foi cedido ao Sport. Atualmente, é um dos capitães do Bragantino. Já classificado, o Brasil joga contra o Equador neste domingo às 18h.

Veja mais notícias do Inter:

1 De 3
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas