Entrevistado recentemente pelo jornalista Filipe Gamba, para o quadro “De Carona”, no YouTube, o ex-volante Paulo Cesar Tinga foi desafiado a citar a seleção da sua carreira com 11 jogadores com quem jogou em algum clube ou Seleção. No total, além de Tinga, cinco outros ex-atletas colorados, casos de Ceará, Índio, Mauro Galvão, Fernandão e Rafael Sobis.
De acordo com apuração do site Resistência Colorada, que cobre o dia a dia do Inter, a seleção montada por Tinga teve: Fábio; Ceará, Índio, Mauro Galvão e Roger Machado; Eduardo Costa, Tinga, Everton Ribeiro e Ronaldinho; Fernandão e Rafael Sobis.
Tinga fala de Roger
Colegas nos tempos de Grêmio, Tinga está otimista com Roger Machado no Inter e entende que sua decisão de treinar o colorado, mesmo com passado gremista, está baseada no “profissionalismo”. O próprio ex-volante também defendeu os dois clubes ao longo de sua vitoriosa carreira.
“O gremista racional sabe que o Roger entregou para caramba no Grêmio. Eu joguei na Alemanha, ganha Libertadores, Copa do Brasil, mas o maior título da minha carreira é ter jogado na dupla Gre-Nal e ter vencido nos dois. E o Roger tem uma grande chance agora e ele sabe disso”, opinou.
Em alta no Brasileirão, vindo de vitória de 1×0 no Gre-Nal com gol de Rafael Borré e sendo o 6° colocado com 49 pontos, o Inter volta a jogar neste sábado, 19h, fora de casa, diante do Atlético-MG. Antes suspenso, o volante Thiago Maia retorna.
Leia mais: