
Antes de iniciar oficialmente a decisão da semifinal da Libertadores contra o Fluminense, na outra quarta-feira, dia 27, o Inter ainda tem mais um compromisso válido pelo Brasileirão. Nesta quinta, a partir das 19h30, enfrenta o Athletico fora de casa no gramado sintético da Arena da Baixada. E a escalação a ser utilizada por Eduardo Coudet ainda é um mistério.
De um lado, há o temor da perda de algum titular por eventual lesão. Mas, de outro, há a necessidade de seguir crescendo no Brasileirão e também o tempo de distância entre os jogos – seis dias.
“É uma decisão conjunta, com tempo de planejamento. Não se decide na semana do jogo. Os resultados impactam na tomada de decisão. A comissão técnica está preocupada em ter atletas em condições de atuar em todos os jogos. Coudet está trabalhando com isso, com a possiblidade de ter a melhor equipe para enfrentar o Athletico-PR, mas preocupado também com o retorno de jogadores sem ritmo e que podem não estar 100% para iniciar uma partida no gramado sintético”, comentou o presidente Alessandro Barcellos em podcast do site Globoesporte.
Inter vê Fluminense em vantagem
Como já havia feito em outras entrevistas desde que o confronto ficou estabelecido, Barcellos deu a entender que considera o Fluminense favorito sobre o Inter:
“O Fluminense tem uma vantagem que é o trabalho consolidado há mais tempo, com a mesma comissão técnica, com jogadores acostumados a executar o modelo. Isso fez o Diniz ser escolhido para ser treinador da Seleção Brasileira. Tudo traz ao Fluminense uma situação melhor. Mas não quer dizer que não podemos enfrentar isso. O que temos é uma margem de evolução”, concluiu.
Leia mais DO INTER:
- Diretor de futebol do Inter usa rede social para celebrar contratação de Dalbert: “Chega para agregar”
- Sobis imita D’Alessandro e opina sobre o que atrapalhou na Libertadores de 2019