
De forma forçada, sem que desejasse isso, o técnico Alexander Cacique Medina enfim está tendo tempo para trabalhar e implementar as suas ideias de jogo ao elenco sem ter partidas atrás de partidas. O período livre se dá pelas eliminações precoces na primeira fase da Copa do Brasil para o Globo-RN e na semifinal do Gauchão para o Grêmio.
O novo compromisso é apenas no dia 6, fora de casa, contra o 9 de Octubre, no Equador, pela estreia no Grupo E da Copa Sul-Americana. Na preparação no CT Parque Gigante nesta semana, Medina tem esboçado um time muito semelhante com o que venceu o Grêmio na Arena pelo insuficiente placar de 1×0 na quarta-feira passada.
A única mudança entre uma escalação e outra é a entrada do volante Johnny na vaga do atacante David, que foi titular na Arena e sentiu lesão muscular na coxa ainda no primeiro tempo, tendo que ser substituído por Caio Vidal. Nesta nova formação, Edenilson volta a atuar mais avançado no corredor direito.
A linha de defesa parece ter sido estabilizada por Medina, que vai apostar no miolo de zaga com Kaique Rocha e Bruno Méndez sem a presença de Víctor Cuesta, podendo ser negociado a outro clube. Na esquerda, Liziero é o lateral enquanto Moisés se recupera de lesão no joelho.
Com mais uma semana dedicada a treinos, um possível Inter para iniciar a “Sula” tem: Daniel; Bustos, Bruno Méndez, Kaique Rocha, Liziero; Gabriel, Johnny; Mauricio, Edenilson, Taison; Wesley.