Após se destacar com a camisa do Mirassol-SP, inclusive no jogo contra o próprio Grêmio na primeira fase da Copa do Brasil, o lateral-direito Rodrigo Ferreira foi anunciado oficialmente pelo tricolor e celebrou o novo momento em postagem feita nas redes sociais. Na publicação, já deixou bem claro estar ciente da rivalidade existente no Rio Grande do Sul e avisou:
“Muito feliz em realizar o sonho de vestir a camisa deste grande clube. O maior clube do Sul do país e um dos maiores do Brasil. Agradeço todas as mensagens de carinho e espero corresponder toda confiança dentro de campo. Vamos, @gremio!”, comentou no Instagram – veja o post abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Rodrigo chega como reforço exclusivo para a Série B, que, ao Grêmio, começa no sábado do dia 9 de abril, às 16h30, diante da Ponte Preta, fora de casa. Nela, ele terá a concorrência do experiente lateral-direito Edilson, que foi anunciado oficialmente há duas semanas e já treina com o grupo.
Atualmente, quem vem exercendo a lateral-direita do Grêmio é Rodrigues, improvisado, já que é zagueiro de origem desde que chegou ao clube.
O anúncio do Grêmio:
“O lateral-direito Rodrigo Ferreira é o primeiro reforço do Grêmio, em seu novo ciclo de contratações, visando reforcar a equipe para a disputa da série B, do Campeonato Brasileiro. O atleta, de 27 anos, estava no Mirassol Futebol Clube e chega ao Tricolor por empréstimo até o final do ano, para a disputa do Campeonato Brasileiro.
Nascido em Cotia, São Paulo, o lateral-direito foi um dos destaques do clube paulista no campeonato estadual, com um gol e três assistências. Além da equipe, conta com passagens pelo Batatais-SP, Mogi-Mirim-SP, Cuiabá-MT, Guarani-SC, Ituano-SP, Marcílio Dias-SC, Brasil de Pelotas-RS e Botafogo de Ribeirão Preto.
A apresentação do novo reforço acontece nesta quinta-feira, 31, no CT Luiz Carvalho, às 14h30″.
Ficha:
Nome: Rodrigo Ferreira da Silva
Posição: Lateral-direito
Nascimento: 29/03/1995 (27 anos)
Local: Cotia-SP
Clubes: Batatais-SP, Mogi-Mirim-SP, Cuiabá-MT, Guarani-SC, Ituano-SP, Marcílio Dias-SC, Brasil de Pelotas-RS e Botafogo de Ribeirão Preto e Mirassol.