
Inspirado no sucesso mundial e brasileiro da “Kings League”, o Grêmio realizou neste final de semana a sua “Grêmio’s League” com a presença de diversos ex-jogadores do clube e influencers vinculados ao Tricolor. O campeonato, que é realizado nos moldes do Futebol 7, terminou com título do time que tinha o ex-centroavante boliviano Marcelo Moreno.
O elenco vencedor teve os seguintes jogadores: Marcelo Pitol; Leonardo José Kunst, Luis Fernando Carneiro, Lucas Blesz Rech, Willian Domingues Coelho, Casemiro, Lucas Elefante, Teco, Frederico Fagundes Schettert, Marcelo Moreno, Rafa Machado, Mc Jean Paul, Marco Aurélio Peixoto Pires e Marianita (presidente).
Como Balbuena pode ajudar o Grêmio
O evento ocorreu neste sábado (9) no CT do Cristal, na zona sul de Porto Alegre, com patrocínio da Alfa, que neste ano se tornou a patrocinadora da dupla Gre-Nal. A presidente do time campeão, Marianita, será em breve uma das homenageadas na Calçada da Fama gremista.
Uma das curiosidades é que, na primeira fase, em um dos jogos, Marcelo Moreno sofreu pênalti do influenciador Jeff Lisboa, que mantém a página “FBI Tricolor” acompanhando todos os assuntos do Grêmio – ele foi goleiro de uma das equipes.
Aí vocês vão me dizer que eu fiz pênalti no Marcelo Moreno?
+ Grêmio tem o retorno de Cuéllar, mas retira Pavón da lista contra o Sport
VALORIZOU DEMAIS! E o juíz marcou……🇪🇪🤣 pic.twitter.com/8ErKSUb8qJ
— FBI Tricolor (@FBITricolor) August 9, 2025
De acordo com informações dadas pelo clube, a Grêmio’s League busca “unir entretenimento, gamificação e a paixão tricolor” e poderá ter outras edições futuras. O Grêmio foi a primeira equipe brasileira a realizar um campeonato neste formato.