Contratado recentemente junto ao Toluca, do México, para a vaga de Marchesín, o goleiro Tiago Volpi vai fazer nesta quarta-feira a sua estreia pelo Grêmio. Por escolha da comissão técnica, ele terá a chance de sair jogando diante do Juventude, 22h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, em mais uma rodada válida pela fase classificatória do Gauchão.
Desta forma, a dúvida se abre para o Gre-Nal de sábado, dia 8, às 21h, na Arena, também pelo Gauchão, já que Gabriel Grando vinha jogando e tendo boas atuações sem levar gols nas quatro partidas disputadas. Inclusive, foi capitão da equipe na vitória de 3×0 sobre o Monsoon.
“Para os goleiros, vale o mesmo das outras posições. Por vezes, é mais difícil trocar o goleiro, mas tenho a possibilidade de ter dois arqueiros titulares. É possível ir rodando se estiverem em bom nível. Isso lhes mantém em atividade, que é muito importante. Talvez, em partidas de Copa (do Brasil), Brasileirão ou Sul-Americana, que vamos ter neste ano, seguir rodando e tratar que eles tenham um nível parelho”, explicou recentemente o técnico Gustavo Quinteros.
Contra o Juventude, o Grêmio também vai mesclar outras posições para focar no Gre-Nal, podendo ter uma escalação próxima desta: Tiago Volpi; João Lucas, Gustavo Martins, Natã e Pedrinho (Viery); Dodi, Cuéllar, Edenilson, Monsalve e André Henrique; Arezo.