Grêmio

Tiago Volpi avalia primeiro ano no Grêmio e rebate críticas: “Mais ajudei que atrapalhei”

Goleiro gremista conversou com a imprensa depois da vitória diante do Palmeiras

ENTREVISTA

Assim que acabou a vitória de 3×2 na Arena sobre o Palmeiras, que recolocou o Grêmio até numa disputa de possível pré-Conmebol Libertadores nos dois jogos finais, o goleiro Tiago Volpi conversou com a imprensa e fez um longo balanço do seu ano. Ele rebateu algumas críticas e avaliou que mais ajudou do que atrapalhou durante a temporada de 2025.

Volpi admitiu alguns erros recentes, como nos jogos contra Fortaleza e Corinthians, mas opinou que teve muitos outros confrontos onde se tornou decisivo para o Grêmio. E lamentou que essa “parte boa” não seja analisada com tanta ênfase por torcida e imprensa:

“Olha, a gente entende a cobrança por se tratar de Grêmio, sabe da responsabilidade. Eu acho que eu jamais omiti as minhas responsabilidades, e realmente contra o Fortaleza, o segundo gol do Fortaleza é uma responsabilidade minha, uma falta direta onde achei que ele ia cruzar, a bola acabou me encobrindo, só que às vezes eu acho que a gente faz análises incompletas. Deram bastante pancada desde o começo da minha chegada aqui, sem ao menos eu jogar. Eu acho que a análise completa da temporada é muito mais positiva do que negativa”, iniciou Volpi, que ampliou:

“Como eu falei, eu jamais vou omitir os meus erros, como foi esse do Fortaleza, como foi o do Corinthians também na minha volta depois da lesão. Só que às vezes também tem questões que não são vistas. Tem esses dois erros, mas se esquece todos os outros 10, 15 jogos, talvez dentro do mesmo Campeonato Brasileiro, onde eu fui extremamente decisivo. Mas enfim, não estou aqui pra falar das minhas atuações, eu acho que a instituição, a comissão técnica, ela sabe bem o que eu posso fazer, o que eu posso render dentro de campo. Então eu estou tranquilo, como eu falei, não me omito e jamais vou me omitir em situações onde eu tenho participação”.

Volpi vê “começo muito bom” no Grêmio

Contratado para substituir Marchesín logo no começo de 2025, Tiago Volpi avalia estar tendo um “começo muito bom” com a camisa do Grêmio. A tendência é que ele siga no clube em 2026, embora exista a chance de ganhar concorrência na posição.

“Bem honestamente, acho que eu tenho praticamente 50 jogos na temporada, se tu for querer botar na balança, fazendo uma balança bem justa aí, eu acho que o saldo é muito mais positivo do que negativo, eu acho que eu ajudei muito mais do que atrapalhei. Mas como eu falei, o ano está chegando no final, eu acho que tem as pessoas responsáveis por fazer essas análises, não sou eu que tenho que estar aqui fazendo, eu só acho que muitas vezes certas cobranças, certas análises, elas são generalizadas e faz as pessoas acreditarem que tudo foi ruim, sabe? E eu não vejo dessa forma, eu vejo um começo muito bom”, finalizou.

Artigos relacionados